Calor aumenta e as pessoas correm risco de morte em parte do Brasil

Alguns estados estao em estado de alerta e recomendações foram feitas

Anúncios

Este ano o clima no Brasil está superando as expectativas a nível de calor até mesmo dos especialistas, a temperatura está tão alta que o Instituto Nacional de Meteorologia notificou o estado como alarmante.

Segundo o INMET alguns estados estão com temperaturas tão elevadas que as pessoas estão correndo o risco de sofrer com hipertermia, quando a temperatura corporal se eleva tanto que o próprio corpo entende como se o indivíduo estivesse com febre.

Anúncios

O problema disse é que nosso corpo não suporta temperaturas muito elevadas, ele acaba não conseguindo manter os níveis controlados e isso pode ser muito perigoso.

Segundo o alerta a onda de calor está 5 graus a mais que a media determinada, e pode persistir por mais de cinco dias, a partir daí foi determinado que o alerta é vermelho, quando as pessoas podem literalmente morrer de calor.

Anúncios

Os lugares mais afetados são o estado do Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, parte do estado de São Paulo, Sudeste, Sul e Oeste Tocantinense, Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Continue lendo a matéria

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.