Em disputa por terras trator de fazendeiros é transformado em “Caveirão” para atacar índios

Os indígenas gravaram o vídeo do trator transformado no Caveirão atacando a comunidade que fica em Dourados Mato Grosso do Sul.

Anúncios

Segundo o relatório do Conselho Indigenista, houve um aumento de violência contra os povos indígenas comparados nos anos 2018/2019.

Os assassinatos quase que dobrou no ano de 2020, o fantástico mostrou um trator que foi adaptado por fazendeiros como se fosse um Caveirão Rural para atacar povos indígenas.

Anúncios

O vídeo mostra ataque onde existe uma disputa de terras entre produtores rurais e povos dos guarani-kaiowá.

Os indígenas gravaram o vídeo do trator transformado no Caveirão atacando a comunidade que fica em Dourados Mato Grosso do Sul.

Anúncios

Nas imagens gravadas pelos índios o trator dos fazendeiros destrói as casas dos indígenas e no meio desse confronto muitos são atingidos.

É possível ver que os indígenas usam até atiradeiras, lançam rojões de fogos para tentar dispersar o trator, com isso eles são atacados por tiros de borracha, muitos deles são feridos nos braços e até no rosto, teve um rapaz que perdeu um dos olhos, devido a um tiro de borracha.

Líderes do sistema governamental, falaram que mesmo que os fazendeiros estejam utilizando armas que não sejam letais elas podem trazer prejuízo físico para os indígenas, em alguns casos podem ocasionar a morte.

As autoridades reconhecem que nessa disputa até a polícia usa armas com balas de borracha e bombas de efeito moral, mas que a intenção dos governantes é que tanto os fazendeiros como os indígenas não se matem.

Cada um deve ocupar a sua parte com respeito. Os indígenas reconstruíram as suas casas pela terceira vez.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.