Campanha na Itália ajuda os pacientes terminais a se despedirem

Muitos pacientes morreram sem se despedirem

PUBLICIDADE

Campanha na Itália para que pacientes terminais digam adeus a seus entes queridos. Como a Itália está sendo o pais mais afetado pelo novo coronavírus, muitas pessoas não conseguem se despedir de seus entes devido ao isolamento que o país está enfrentando. E muitos do que já morreram, fizeram isso sozinhos sem a família.

O país esta vivendo momentos difíceis. Foram registrados cerca de 5,5 mil mortos ate o momento, e chegou a ultrapassar a China em decorrência a transmissão do novo covid-19.

PUBLICIDADE

A idéia da  iniciativa de permitir “as pessoas dizerem adeus”é que os enfermos que se encontram nos hospitais isolados, possam de fato, se despedirem de uma forma digna.

Apesar de o país estar em quarentena obrigatória, os italianos não conseguiram superar a crise de saúde que o país esta vivendo devido a disseminação do coronavírus.

PUBLICIDADE

Está sendo bem impactante, pois os comércios foram fechados, bares, escolas, cinemas, teatros, basicamente tudo esta fechado, as cidades estão desertas, compras são feitas pela internet.

Outra crise que o país esta vivendo é a falta de profissionais na área da saúde, também estão enfrentando a falta de equipamentos, como respiradores, mascaras faciais cirúrgicas, produtos de higiene básica, itens essenciais no combate do novo covid-19, e o sistema de saúde está quase entrando em colapso.

PUBLICIDADE

Os pacientes mais velhos estão sofrendo, pois eles tem alta taxa de letalidade, e após contraírem a doença, são internados as pressas e ficam sozinhos desde então. É uma crise existencial, que por muitas das vezes, fazem com que as pessoas fiquem solitárias e não tem tempo nem de dizerem adeus.

Hoje, há poucas informações do que realmente esta acontecendo nos hospitais. Somente atualizam o numero de novos casos, e o numero de óbitos que venham a ter. Não somente os idosos estão morrendo, mas também jovens e crianças.

 

PUBLICIDADE

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos