Candidíase, e infecções: Como se livrar desse problema como também do mau odor vaginal usando duchas com produtos naturais

Candidíase, e infecções, são problemas comuns que as mulheres passam durante a vida.

Anúncios

Algumas causas são alergias aos produtos de higiene pessoal feminina, que estão sub carregados de químicos, causando danos na flora. Mas se a mulher tiver, o devido cuidado, irá perceber que não necessita de passar por isso, nada de químicos.

Você pode pensar que temos algo contra esses medicamentos industriais, nada disso, mas se conseguirmos evitar ao máximo seria ideal. Muitas mulheres não sabem, mas a nossa vagina é composta por uma flora, que tem a sua própria proteção bacteriana, ela que atua na limpeza, e ajuda a manter o pH certo e ajuda a prevenir as doenças de forma natural.

Anúncios

Se não for o seu caso, deverá procurar um médico, e não usar os medicamentos de farmácia. A sua vagina esta com infecção? Ou mau odor? É recomendando tomar uma ducha. Mas tome atenção, lave apenas a parte externa que é importante.

Se você for lavar a parte interna, pode causar alterações nessa proteção da flora. Esse odor, aparece com mais frequência, para as mulheres que usam calcas apertadas, como lycra, elas acabam por deixar um odor horrível procure roupas mais avantajadas e de algodão principalmente nas roupas intimas.

Anúncios

Você pode fazer uma limpeza de forma natural em casa, veja como:

Usando o vinagre branco, o habitual

Ele vai atuar ajudando a matar essas mesmas bactérias, e elimina esse dor desagradável, e previne que você tenha fungos. Mas fique tranquila, não causa qualquer irritação.

Apenas precisa de água quente, dois copos, adicionar duas colheres de chá de vinagre, misture bem e lave com esse preparado. Em seguida, passe bastante água morna.

5.Iogurte

Lave as suas partes intimas com iogurte, e passe água morna de seguida.

2. A famosa e conhecida babosa

Essa erva ajuda em várias coisas na nossa saúde. Apenas precisa de extrair o gel da planta, e misturar com dois copos de água. Lave com esse preparado, passe água morna para remover os resíduos.

3. Folhas de limão

Em meio litro de água a ferver, misture um punhado de folhas e deixe no fogo mais 15 minutos e desligue. Coloque a tampa na panela e deixe repousar. Coe e lave as suas partes intimas com esse chá.

4.Vinagre de maçã

O famoso vinagre que é combatível em vários pontos do corpo. Ideal se tiver uma banheira, prepare um banho com uma colher de vinagre. Depois sente na banheira e fique lá por uns minutos, e aproveite esse banho e relaxe as penas.

 

 

 

 

 

 

Via: curapelanatureza.com.br

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!