Capitão da PM é detido após ser acusado de violência sexual em hospital

O homem foi preso pelas autoridades no último domingo (10) após acusação

Anúncios

No último domingo (10) a polícia prendeu o médico e Capitão da Polícia Militar do Maranhão Allan Xavier Dias, de 35 anos. Ele foi acusado de ter cometido estupro contra uma técnica de enfermagem. Ao ser levado para delegacia após ter sido acusado pelo crime, Allan negou que tenha cometido ato e disse que a vítima em questão havia consentido.

A denúncia, no entanto, havia sido feita pela própria técnica de enfermagem, que alegou que o crime ocorreu dentro do Hospital Genésio Rêgo, na cidade de São Luís, no Maranhão. Após o caso, Allan foi encaminhado para um presídio localizado dentro do Comando da PM, no entanto, no dia seguinte o acusado foi solto após ter passado por uma audiência de custódia.

Anúncios

No depoimento dado pela técnica de enfermagem à polícia, ela declarou que no momento em que ocorreu, ela estava no hospital, e o crime ocorreu ao longo da madrugada no local. A delegada que investiga o caso, Kazumi Tanaka, contou que o médico havia planejado dormir no mesmo local em que a enfermeira estava descansando. Neste momento, o homem se aproveitou que a enfermeira estava dormindo, e consumou o ato.

Tanaka, que coordena as Delegacias da Mulher, em São Luís, relatou ainda que neste momento enfermeira acordou com o médico em cima dela, e gritou, e conseguiu fugir do local chorando. Através de uma nota, que foi obtida pelo portal UOL, o governo do Maranhão destacou que repudia qualquer ato de violência, principalmente na rede de saúde estadual.

Anúncios

Ainda de acordo com a nota feita pelo governo, o médico logo após a situação em questão, foi imediatamente afastado de seu cargo e de suas atividades no local. O caso agora está sendo coordenado pela autoridades competentes.

 

Via: istoe.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.