Capoeiristas denunciam mestres do Cordão de Ouro por crimes sexuais contra adolescentes

Desde 2020, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) investiga lideranças do Cordão de Ouro. Cerca de dez vítimas fizeram acusações contra vários mestres.

PUBLICIDADE

Vários capoeiristas denunciam Mestres do Grupo Cordão de Ouro de cometer abuso contra crianças e adolescentes.

Os mestres ofereciam a eles presentes e viagens em troca de relações, o grupo é um dos mais tradicionais em todo o Brasil conhecido até no exterior contudo está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado do Ceará.

PUBLICIDADE

A liderança do cordão de ouro é acusado de abusos contra crianças e adolescentes, de acordo com o Ministério Público cerca de 10 vítimas já fizeram acusação, o nome dos envolvidos não foi divulgado para não comprometer as Investigações.

Já a associação de capoeira do cordão de ouro em nota publicou repúdio aos crimes que teriam sido cometidos por integrantes do grupo e que estaria à disposição para todo o esclarecimento e que Associação não é responsável por integrantes.

PUBLICIDADE

Os advogados dos acusados foram procurados mas eles não foram encontrados, segundo relatos o fundador do grupo Reinaldo Ramos conhecido como mestre Suassuna é um dos suspeitos do crime.

Outro suspeito é Marcos Antônio Lopes o Espirro Mirim segundo as denúncias esses membros do cordão de ouro teriam envolvimento na prática de violência sexuais.

PUBLICIDADE

As vítimas são do sexo masculino de 11 e 18 anos e segundo as acusações haveriam outras vítimas em outros estados porque eles viajam por todo o Brasil.

Uma das vítimas após 24 anos resolveu quebrar o silêncio e não permitir que essa situação continue, quando ele era criança passou por revolta, por dor e por vergonha, hoje sente nojo de tudo isso e pretende lutar para que outras crianças não passem o que ele passou.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.