Anúncios
Vários capoeiristas denunciam Mestres do Grupo Cordão de Ouro de cometer abuso contra crianças e adolescentes.
Os mestres ofereciam a eles presentes e viagens em troca de relações, o grupo é um dos mais tradicionais em todo o Brasil conhecido até no exterior contudo está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado do Ceará.
Anúncios
A liderança do cordão de ouro é acusado de abusos contra crianças e adolescentes, de acordo com o Ministério Público cerca de 10 vítimas já fizeram acusação, o nome dos envolvidos não foi divulgado para não comprometer as Investigações.
Já a associação de capoeira do cordão de ouro em nota publicou repúdio aos crimes que teriam sido cometidos por integrantes do grupo e que estaria à disposição para todo o esclarecimento e que Associação não é responsável por integrantes.
Anúncios
Os advogados dos acusados foram procurados mas eles não foram encontrados, segundo relatos o fundador do grupo Reinaldo Ramos conhecido como mestre Suassuna é um dos suspeitos do crime.
Outro suspeito é Marcos Antônio Lopes o Espirro Mirim segundo as denúncias esses membros do cordão de ouro teriam envolvimento na prática de violência sexuais.
As vítimas são do sexo masculino de 11 e 18 anos e segundo as acusações haveriam outras vítimas em outros estados porque eles viajam por todo o Brasil.
Uma das vítimas após 24 anos resolveu quebrar o silêncio e não permitir que essa situação continue, quando ele era criança passou por revolta, por dor e por vergonha, hoje sente nojo de tudo isso e pretende lutar para que outras crianças não passem o que ele passou.
Via: g1.globo.com