Anúncios
Os dados divulgados pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN), informaram que aqui no Brasil, teve até a última noite de quarta (01/4) cerca de 1.294 vitimas com “causas mortis”, ou seja, são pessoas com suspeita e confirmação do novo coronavírus , isso foi feito por médicos que assinaram os atestados de óbitos em todo o país.
E até o presente momento, os dados divulgados pelo Ministério da Saúde registravam cerca de mais de 300 mortes.
Anúncios
Esses números são parte do Portal da Transparencia, essa é uma plataforma que reúne todos os dados de registros dos cartórios do país.
O objetivo deste portal é proporcionar uma compreensão melhorada do impacto do novo covid-19 no Brasil. Isto contribui realizando a apuração de subnotificações dos casos fatais.
Anúncios
Ainda nesta plataforma são registradas as estatísticas de óbitos cuja a causa mortis tenha sido apontada pelos profissionais da área da saúde.
Como por exemplo, a Pneumonia e a Insuficiência Respiratória, todas elas estão relacionadas com o surto do novo covid-19, o qual podem ser constadas como causa de falecimento. Somente nesses meses do inicio do ano de 2020 foram registradas mais de 50 mil mortes pelo covid-19 em todo o mundo.
Este portal, ele disponibiliza um serviço de transparência tanto para a população, quanto para o governo, também disponibilizado para a imprensa acompanhar, isto em tempo real, todas as informações desta grave pandemia mundial e lógico os seus reflexos no país.
Em meio a esta crise este cartório segue aberto para os registros.
De acordo com alguns sites, os dados reais da doença não vem sendo divulgados claramente para não alarmar a população e iniciar pânico entre as pessoas.
Para aqueles que querem se atualizar devidamente basta acessar o portal do Cartório e acompanhar com total transparência o que ocorre no país.
Via: catracalivre.com.br