Casal de Felixlândia, região central de minas, fica cerca de 180 km de Belo Horizonte, faz parte de mais um município de minas que registrou os primeiros casos da COVID-19.
De acordo com as informações, o casal realizou uma festa na sua residência e estavam presentes mais de 20 pessoas, a festa foi realizada no feriado de primeiro de maio, essas informações foram divulgadas pelo prefeito da cidade, que publicou nas redes sociais.
O prefeito Nonô Carvalho, relatou que o casal é habitante da cidade de Felixlândia e tem uma casa no distrito de São José dos Buritis, foi lá que eles realizaram essa festa, o Prefeito criticou a irresponsabilidade não somente do casal, mas de todos que participaram da festa.
Nas palavras do prefeito, essa atitude vai contra a recomendação de isolamento social e contra a Organização Mundial de Saúde, lá estiveram presentes pessoas do Rio de Janeiro e São Paulo que já chegaram na festa com sintomas de gripe.
De acordo com o prefeito, o casal não apresentou sintomas graves da doença, realizaram o teste e o resultado saiu o dia 14 e deu positivo para COVID-19, eles permanecem em casa, em quarentena, sendo acompanhados por uma equipe médica.
O Prefeito falou sobre essa situação e recomenda que todos de Felixlândia e São José do Buritis evitem sair de casa, principalmente aqueles que fazem parte do grupo de risco, as pessoas que tiveram contato com esta família e com os convidados que vieram de fora, se sentirem qualquer sintoma da doença devem procurar imediatamente o serviço de saúde local.
Segundo especialistas, o isolamento é importante por que como se trata de um vírus novo, praticamente toda a população é suscetível a infecção, como não existe vacina o melhor remédio é o isolamento social, isso reduz a propagação da doença.
Via: em.com.br