Casal quebra quarentena, dá festa para 23 pessoas e testa positivo para COVID-19 deixando todos os que foram na festa em choque

São os primeiros casos da COVID-19 confirmados na cidade. O casal fez uma festa em casa para mais de 20 pessoas no feriado de 1º de maio

Anúncios

Casal de Felixlândia, região central de minas, fica cerca de 180 km de Belo Horizonte, faz parte de mais um município de minas que registrou os primeiros casos da COVID-19.

De acordo com as informações, o casal realizou uma festa na sua residência e estavam presentes mais de 20 pessoas, a festa foi realizada no feriado de primeiro de maio, essas informações foram divulgadas pelo prefeito da cidade, que publicou nas redes sociais.

Anúncios

O prefeito Nonô Carvalho, relatou que o casal é habitante da cidade de Felixlândia e tem uma casa no distrito de São José dos Buritis, foi lá que eles realizaram essa festa, o Prefeito criticou a irresponsabilidade não somente do casal, mas de todos que participaram da festa.

Nas palavras do prefeito, essa atitude vai contra a recomendação de isolamento social e contra a Organização Mundial de Saúde, lá estiveram presentes pessoas do Rio de Janeiro e São Paulo que já chegaram na festa com sintomas de gripe.

Anúncios

De acordo com o prefeito, o casal não apresentou sintomas graves da doença, realizaram o teste e o resultado saiu o dia 14 e deu positivo para COVID-19, eles permanecem em casa, em quarentena, sendo acompanhados por uma equipe médica.

O Prefeito falou sobre essa situação e recomenda que todos de Felixlândia e São José do Buritis evitem sair de casa, principalmente aqueles que fazem parte do grupo de risco, as pessoas que tiveram contato com esta família e com os convidados que vieram de fora, se sentirem qualquer sintoma da doença devem procurar imediatamente o serviço de saúde local.

Segundo especialistas, o isolamento é importante por que como se trata de um vírus novo, praticamente toda a população é suscetível a infecção, como não existe vacina o melhor remédio é o isolamento social, isso reduz a propagação da doença.

 

Via: em.com.br

Escrito por

Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.