Irmãs técnicas em enfermagem morrem na Paraíba com 4 dias de diferença contaminadas pela covid-19 e irmão faz apelo: “não subestimem a doença.

Infelizmente famílias inteiras foram tomadas pela dor nesta época de pandemia por causa do coronavirus.

Anúncios

Infelizmente famílias inteiras foram tomadas pela dor nesta época de pandemia por causa do coronavirus. Milhares de pessoas já perderam um parente, um amigo ou conhecido por causa desse vírus que tem assolado o mundo todo.

A família Calixto mora na cidade de São Sebastião de Lagoa de roça na Paraíba e viveram a dor da perda em dose dupla depois que duas irmãs que eram técnicas em enfermagem morreram contaminadas pela covid-19.

Anúncios

Simone e Ana Lúcia Calixto tinha 43 e 40 anos e as duas foram contaminadas pelo coronavirus e não resistiram. O irmão das Enfermeiras que se chama Janilson Calixto falou com tristeza da morte das Irmãs em um vídeo que foi divulgado no último sábado.

Janilson falou que eles eram seis irmãos, mas agora ficaram somente quatro. O irmão das técnicas em enfermagem pediu que as pessoas tenham consciência e não subestimem a doença, pois se trata de algo muito sério.

Anúncios

Ele ressaltou que sua família nunca subestimou a doença, mas que eles foram afetados da pior maneira possível. Reforçando o Janilson pediu a todos que fiquem em casa e sigam as recomendações dos profissionais de saúde, pois eles sabem do que estão falando e enfrentando.

As duas irmãs eram técnicas de enfermagem e contraíram a doença trabalhando, uma teve contato com um idoso que estava contaminado a outra a família não sabe como pegou a doença.

Simone morreu no domingo (10) e já Ana Lúcia morreu na quinta-feira (14) uma tristeza em dose dupla para toda a família que enfrenta a dor da perda de duas queridas filhas e irmãs.

Esse é o retrato vivido por muitas famílias no mundo inteiro, pessoas morrendo infectadas com coronavirus, famílias enlutadas, dor e sofrimento para todo lado.

A recomendação para aqueles que podem é que fiquem em casa, se cuidem, se protejam e a seus familiares.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.