Caso Aline: evidências apontam para estupro e tentativa de defesa da vítima

A delegada responsável pelo caso revelou que o crime possui semelhanças com outro praticado pelo suspeito

Anúncios

Na última quarta-feira (2), as autoridades responsáveis pela investigação do assassinato da jovem Aline Silva Dantas, de 19 anos, forneceram mais detalhes a respeito do crime. De acordo com a polícia a jovem, que foi encontrada morta em um matagal, foi estuprada antes de ser morta e tentou se defender de seu algoz.

O crime em questão aconteceu na cidade de Alumínio, localizada no interior de São Paulo. Aline deixou a casa em que vivia para ir à farmácia comprar fraldas para a sua filha, uma bebê de apenas 1 ano e 9 meses, e não retornou, sendo encontrada somente três dias depois de ser dada como desaparecida.

Anúncios

Heronildo Martins de Vasconcelos, de 45 anos de idade, foi preso na cidade em que o crime aconteceu. Na ocasião da prisão, o suspeito estava em sua casa e foi levado pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade de Sorocaba, que ficou responsável pela investigação.

Depois de ser preso, o suspeito negou ter qualquer envolvimento com o crime em questão. Entretanto, Heronildo possui passagem pela polícia por tentativa de estupro e é apontado pelos laudos como o autor do crime.

Anúncios

De acordo com informações fornecidas por Marcelo Carriel, o delegado seccional da cidade de Sorocaba, o responsável pelo assassinato da jovem não conhecia a família de Aline. Carriel ainda destacou que não existem evidências que apontem para um crime premeditado, de modo que o delegado acredita que Heronildo apenas viu a vítima e percebeu a oportunidade de cometer o delito. Posteriormente, ele retornou ao local para ocultar o cadáver de Aline.

Outras informações que apontam para Heronildo como suspeito foram fornecidas pela delegada Luciane Bachir. De acordo com ela, o suspeito furtou um litro de álcool em gel no mesmo dia em que Aline desapareceu. O furto foi praticado em um velório que acontecia na cidade durante o período da manhã.

Ainda de acordo com a delegada, o álcool furtado do velório pode ter sido utilizado para queimar o corpo de Aline durante a tentativa de ocultar o cadáver. A delegada também pontuou o crime de tentativa de estupro praticado anteriormente pelo suspeito possui semelhanças com a morte de Aline, que estava andando e foi atacada por Heronildo.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.