Caso raro; Criança de 4 anos está com mais de um mês de internação após contrair uma síndrome que ataca os rins durante infecção por covid-19

Uma garota de 4 anos está internada há mais 40 dias, em Piracicaba (SP), após contrair a síndrome hemolítica urêmica ao mesmo tempo em que foi diagnosticada com Covid-19.

Anúncios

Uma menina de apenas quatro anos de idade foi internada no hospital em Piracicaba São Paulo após uma síndrome hemolítica urêmica e também foi diagnosticada positivo com covid-19.

Os médicos do hospital onde a criança está internada informaram que esse é o segundo caso no mundo onde houve combinação com a síndrome e a covid-19.

Anúncios

O médico que acompanha a criança disse que o caso de Ester é raro, mas toda a equipe está envolvida para cuidar da criança, os sintomas iniciaram no início de março logo em seguida foi confirmado que estava com covid-19, ela precisou ser internada no dia 7 e posteriormente foi transferida para unidade de terapia intensiva.

A síndrome acabou atacando os rins, os médicos chegaram a pensar em transferir Ester para um outro hospital especializado mas temeram pelas complicações.

Anúncios

A doutora Fabiana explica que a síndrome é uma infecção de bactéria causa lesões nos rins levando a falência.

A médica também disse que devido a covid-19 a recuperação demorou além do normal, até o momento não se sabe se uma doença levou a outra, se a síndrome levou a covid pois ela pode levar outros vírus com ela.

A criança está em tratamento e os médicos acreditam na recuperação da criança, a família acredita que Ester pode ter contraído a covid-19 dos irmãos e do pai que também testaram positivo para doença.

Os primeiros sintomas foram febres, dores, Ester foi levada ao hospital para tratar desta síndrome e acabaram descobrindo que estava com covid-19, Ester ainda permanece internada pois é um quadro delicado, a síndrome pode coagular o sangue e corre o risco de um AVC.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.