Cerca de 9 mil pessoas se voluntariaram e irão fazer parte de estes de vacina da China contra o novo coronavírus no Brasil

A vacina foi fabricada pela Sinovac, uma empresa chinesa

Anúncios

A vacina contra a Covid-19 está sendo desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac e o teste será realizado no Brasil, por isso 12 centros de pesquisa localizados em de seis estados brasileiros serão os responsáveis.

O Instituto Butantan estará liderando as pesquisas, associado ao governo paulista. Um contrato de acordo foi assinado pela instituição com a companhia chinesa incluindo os testes e também a transferência de tecnologia para a fabricação da vacina nem território brasileiro, se apresentar realmente eficácia.

Anúncios

Os 12 centros de pesquisa localizados em seis estados brasileiros farão os testes da vacina contra a covid-19 aqui no país. Segundo Doria que o mais provável é que seja realizado não somente no estado de São Paulo, mas também de mais cinco estados do Brasil, um total de nove mil voluntários.

Os estados envolvidos são Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal. Ainda de acordo com o governador de São Paulo, é esperada uma aval da Anvisa para esta semana.

Anúncios

Por mais que o processo já esteja bem acelerado, visto que o anúncio da união entre Butantam e Sinovac vai dada em 11 de junho, ainda não é possível prever quando que a análise da agência reguladora irá terminar, porém o esperado que isso logo aconteça. A Anvisa já declarou que tem dado uma grande prioridade a todas as pesquisas e estudos ligadas ao combate ao novo coronavírus.

Ademais, é sabido que também está sendo realizado o teste de outra vacina no Brasil que Universidade de Oxford está desenvolvendo no Reino Unido juntamente com a farmacêutica AstraZeneca, O objetivo principal de tantos estudados é conseguir combater de vez a doença Covid-19.

 

Via: extra.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.