Chefe do PCC recebe benefício de prisão domiciliar por ser do grupo de risco para Covid-19, quebra tornozeleira e foge

O caso aconteceu no Primeiro Comando da Capital no Paraná, Alencar de 38 anos apontado como líder do PCC quebrou a tornozeleira e fugiu.

Anúncios

Todas as pessoas que fazem parte do grupo de risco devem permanecer em casa para evitar a contaminação com o novo coronavírus, esse princípio também foi adotado nas penitenciárias do Brasil, muitos têm recebido o benefício de cumprir a pena em casa para se proteger contra a covid-19.

Segundo informações da Polícia, Valacir de Alencar de 38 anos, após receber o benefício da prisão domiciliar, por ser hipertenso fazer parte do grupo de risco foi liberado para cumprir a prisão em casa, foi colocado uma tornozeleira eletrônica, mas poucas horas após receber o benefício fugiu.

Anúncios

O caso aconteceu no Primeiro Comando da Capital no Paraná, Alencar de 38 anos apontado como líder do PCC quebrou a tornozeleira e fugiu, de acordo com o Decreto da Justiça, Alencar deveria retornar a prisão no dia primeiro de abril, baseado no Conselho Nacional de Justiça, mas Alencar não retornou.

Ele foi condenado a 76 anos de prisão por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e porte de arma, ele estava preso na penitenciária Estadual de Piraquara, quando no dia 17 de abril recebeu autorização para cumprir a pena em casa por causa da pandemia.

Anúncios

De acordo com o departamento da penitenciária do Paraná, no mesmo dia teve o rompimento da tornozeleira eletrônica, o homem está foragido está sendo procurado pela Polícia Civil e militar, até o momento não se sabe do seu paradeiro.

Continue lendo a matéria

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.