China está em confinamento novamente por surto de covid-19 as grandes cidades e fábricas estão fechadas

O confinamento foi anunciado no último domingo (13) depois que houve detecção de focos da doença.

Anúncios

Parece mesmo que o fim da pandemia da covid-19 está longe, pois na cidade de Shenzhen na China os 17 milhões de habitantes já estão novamente em confinamento por causa de um novo surto de covid-19 que acabou forçando o fechamento das atividades de uma grande fábrica de iPhone e isso fez com que outras grandes cidades também aderiram ao confinamento como o caso de Xangai.

O confinamento foi anunciado no último domingo (13) depois que houve detecção de focos da doença.

Anúncios

Grandes fábricas já estão fechadas principalmente a gigante taiwanesa do setor eletrônico Foxconn que é uma das principais fornecedoras da Apple.

A empresa que dá emprego para milhares de pessoas transferiu sua produção para outro local.

Anúncios

As autoridades chinesas contaram nesta segunda-feira 2.300 novos casos de covid-19 em todo país e por isso várias cidades já estão novamente em confinamento.

A china tenta manter o número de casos em Covid zero, mas o confinamento demonstra que os casos estão aumentando.

Xangai já conta 170 casos. O fato assusta porque todos no mundo inteiro espera pelo fim da pandemia que já fez grandes estragos e já matou milhares de pessoas em todo o mundo.

Famílias inteiras perderam seus parentes, choro e muita dor por todo o mundo. Infelizmente o confinamento na China já chama a atenção e deixa o resto do mundo em novo alerta. Que Deus proteja a todos.

 

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.