Menino de 11 anos que conseguiu fugir sozinho da Ucrânia diz que “esperança” o guiou pelo caminho

A criança conseguiu chegar na Eslováquia no início do mês de março.

Anúncios

O menino de 11 anos que conseguiu fugir da Ucrânia sozinho chegou a Eslováquia e disse que foi guiado pela Esperança.

O menino identificado como Hassan Al-Khalaf conseguiu se juntar aos refugiados que conseguiram escapar da invasão da Rússia contra a Ucrânia.

Anúncios

A criança conseguiu chegar na Eslováquia no início do mês de março e atraiu toda atenção da mídia depois que a polícia local postou sua história em uma página do Facebook chamando a criança de herói depois que fez uma longa viagem de trem e depois a pé para conseguir sair do país de sobreviver.

Ele contou que ganhou a esperança de sua mãe que queria que ele fosse de todas as formas, ela precisou ficar no país cuidando de sua avó que não tinha condições de fugir.

Anúncios

Em uma entrevista através de um intérprete a criança disse: “minha esperança me guiou pelo caminho”.

A mãe é viúva e não pode deixar a avó em casa então na intenção de salvar o filho e tirá-lo do meio da guerra ela enviou seu filho em uma viagem de mais de mil km para Eslováquia onde seu irmão mais velho estuda e estava esperando por ele.

A criança chegou ao país apenas com uma sacola plástica, um passaporte e o número de telefone que estava escrito em suas mãos.

Quem viu a história do menino ficou emocionado, o policial que contou sua história disse que isso traz lágrimas aos olhos, ele é o maior herói.

 

Via: noticias.r7.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.