Anúncios
A China está enfrentando um novo surto de coronavírus no país, foi observado pelos médicos do país que o coronavírus está se manifestando de forma diferente, está sofrendo uma mutação.
De acordo com os médicos, isso tem acontecido na região norte do país e esta manifestação está sendo de forma diferente, nos pacientes o vírus não é mais o mesmo como o surto original em Wuhan.
Anúncios
Dados coletados pela medicina chinesa, revelaram que o vírus pode estar sofrendo uma transformação de forma desconhecida, o que torna mais difícil ainda eliminá-lo, vários pacientes do norte do país parecem portar o vírus por mais tempo, nos testes realizados nessas pessoas, demoram mais tempo para dar negativo.
Um dos principais médicos da China, especializado em cuidados intensivos disse em entrevista ao canal da TV estatal, que os pacientes que estão sendo infectados principalmente na região norte do país, demoram de uma a duas semanas para apresentar os sintomas do coronavírus.
Anúncios
A demora atrapalha na identificação dos casos, para as autoridades isso faz também com que muitas outras pessoas sejam contaminadas, pois sem os sintomas e sem o diagnóstico prévio, muitas pessoas são contaminadas por aquele paciente infectado.
Conclui-se então que a infecção desse coronavírus modificado se torna uma infecção familiar, passam a surgir focos de infecção. De acordo com o médico cerca de 46 casos foram registrados nas últimas semanas, esse surto levou a região de 100 milhões de pessoas a uma nova medida de confinamento.
Os cientistas não sabem se verdadeiramente o vírus está passando por uma mutação, ou se é uma diferença leve, mas o sistema de saúde já está sobrecarregado e ele pode atender somente casos graves.
Os resultados trazem incertezas sobre o vírus, o governo não tem como conter a propagação e não pode reabrir totalmente a economia, de acordo com cientistas, a China possui os maiores sistemas de detecção de vírus do mundo e está enfrentando dificuldades em meio esse surto.
Vários países estão tentando identificar se realmente o vírus está sofrendo mutação, ou se é apenas uma sugestão exagerada.