Homem de 40 anos com covid-19 é a primeira vítima fatal em Américo Basiliense, dois dias depois perde o pai com a mesma doença

A confirmação foi dada pela Prefeitura Américo Brasiliense (SP).

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (20), a cidade de Américo Brasiliense(SP), registrou a morte da primeira vítima do novo coronavírus. Um homem de 40 anos, infectado com a doença, foi internado, mas acabou por fugir do hospital.

Infelizmente, não foi só ele a ser vítima da doença, o seu pai de 67 anos, também acabou por falecer após dois dias, também com suspeita do vírus, mas as causas da morte estão a ser apuradas.

O homem de 40 anos, tinha um relacionamento, e a namorada também realizou o exame, que testou positivo. Eliana Bernabé Marsilli, é diretora da Secretaria Municipal de Saúde, segundo ela o paciente procurou ser atendido no hospital, no dia 15 de maio.

A médica que o atendeu, disse que ele deveria ficar internado, enquanto organizava o internamento do homem de 40 anos, ele fugiu do local. O hospital fez um boletim de ocorrência. As autoridades procuraram por toda a região e não encontraram o homem.

PUBLICIDADE

Depois de ter fugido, a amostra de sangue foi enviada para analise, que confirmou teste positivo para o novo coronavírus. A namorada do paciente, que também esta com a doença, encontra-se cumprindo o isolamento em casa. A Vigilância Epidemiológica, disse que esta a monitorar a paciente.