Chuva intensa causa enchente na madrugada deixando pessoas ilhadas e imóveis e carros destruídos em Xanxerê

O estado de Santa Catarina vem sendo atingida por fortes chuvas

Anúncios

Xanxerê, uma cidade localizada no Oeste de Santa Catarina, enfrentou uma situação crítica devido às chuvas torrenciais que ocorreram na madrugada de quinta-feira, 19 de outubro. As precipitações excessivas resultaram em alagamentos significativos em várias ruas e bairros, afetando residências, comércios e veículos.

O Corpo de Bombeiros local teve uma noite agitada, respondendo a múltiplas chamadas de emergência. Segundo o cabo Prudêncio, chefe de socorro da corporação na cidade, aproximadamente dez famílias foram resgatadas em meio à crise, muitas das quais incluíam idosos, crianças e indivíduos com necessidades especiais.

Anúncios

A equipe de resgate utilizou viaturas, uma embarcação e uma ambulância para garantir que todos recebessem o suporte necessário durante a calamidade.

Os bairros mais afetados incluíram Vila União, Pasto Trancado, Bortolon, bairro dos Esportes e o Centro da cidade.

Anúncios

O Rio Xanxerê, que transbordou devido ao volume de chuva, exacerbou a situação. A Defesa Civil, que também esteve presente, auxiliou nas operações de resgate e trabalhou para isolar áreas de risco.

Apesar da estabilização da situação, muitas áreas permanecem alagadas, representando um risco para os moradores. O cabo Prudêncio aconselha a população a proceder com cautela. A equipe de bombeiros continua a trabalhar incansavelmente, empregando barcos e outros equipamentos para garantir a segurança de todos.

Veja um vídeo mostrando a situação da cidade:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tudo Sobre Xanxerê (@tudosobrexanxere)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tudo Sobre Xanxerê (@tudosobrexanxere)

A Defesa Civil reportou que Xanxerê recebeu mais de 115 milímetros de chuva em apenas 24 horas, um volume significativo que contribuiu para a gravidade dos alagamentos.

A comunidade está unida, enfrentando as consequências deste evento climático extremo e trabalhando para a recuperação da área.

Via: wh3.com.br

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira