Chuva de meteoros é fotografada no momento exato, e resultado das fotos são impressionantes! Veja imagens

Fotógrafos conseguiram capturar o momento exato em que meteoros caiam ao redor do mundo inteiro nesta quinta-feira (13)

Anúncios

Foram registradas por fotógrafos, várias imagens de uma chuva de meteoros que aconteceu durante esta semana. Os meteoros teriam origem na constelação de Perseu, que é um fenômeno que acontece anualmente, no começo de julho, quando o planeta Terra passa diante da névoa de destroços que foi deixada por um cometa chamado Swift-Tuttle.

 

Anúncios

O auge da intensidade das chuvas é alcançado mais ou menos na metade do mês de agosto.

Na noite acima da necrópole de Smrike um meteoro passava entre as estrelas, enquanto ocorria outra chuva de meteoros na quinta-feira (13), em Novi Travnik, localizado na Bósnia e Herzegovina.

Anúncios

 

Nas imagens é possível ver claramente o momento que os cometas desenhavam rastros brancos no céu noturno, devido ao longo tempo de exposição das fotografias, dando um efeito diferente e admirável ao fenômeno. Estrelas também se moviam pelos céus de Lago Pineios, perto de uma vila conhecida como Velanidi, em Peloponeso, Grécia.

 

Também foi possível ver o ocorrido em diversos lugares, como em acampamentos no deserto de Negev, a cidade de Mitzpe Ramon, Ohrid, na Macedonia, na fronteira de Israel, Egito, Ezus, Sul de Israel, Radimlja, próximo a Stolac e entre outros lugares.

A maioria dos lugares o fato aconteceu na quinta-feira dia 13, e em outros lugares na terça-feira dia 11. A previsão do término da chuva de meteoros Perseidas é até o dia 24 de agosto, tendo sua intensidade diminuída cada vez mais. Vejam algumas imagens:

 

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Gustavo de Souza Silva

Colunista iniciante focado em noticias de famosos e curiosidades, buscando sempre novidades em primeira mão!