Pai e filho médicos que batalharam com bravura na linha de frente contra a Covid-19 e salvaram muitas vidas foram contaminados e morreram com intervalo de um mês

A família está desolada com o falecimento dos dois médicos.

Anúncios

Pai e filho dedicaram a sua vida a medicina cuidando de vários pacientes, também em meio a pandemia da covid-19 atuaram na linha de frente ao combate ao vírus, ambos morreram pelas complicações do coronavirus em intervalo de apenas um mês.

Jorge Vallejo ginecologista de 89 anos, seu filho Carlos clínico geral de 57 anos eram da Flórida Estados Unidos, foram internados no mesmo dia após apresentarem sintomas da covid-19, o idoso Jorge morreu no dia 27 de junho, seu filho Carlos passou mais de 40 dias no CTI e faleceu no dia 1º de agosto.

Anúncios

A família possui muitos membros que fazem parte da medicina, eles são naturais de Cuba, emigraram para os Estados Unidos em 1965, Jorge passou muitos anos estudando inglês para que pudesse atuar como médico nos Estados Unidos.

Jorge trabalhou na medicina até 2005, ano que sua esposa morreu, seu filho Carlos antes de morrer estava cuidando de mais de 70 pacientes com covid-19, disseram que outros membros da família também foram infectados com coronavírus, mas não apresentaram os sintomas graves.

Anúncios

O filho de Carlos falou que o pai era uma pessoa exemplar, um médico extraordinário, uma pessoa generosa, algumas pessoas que não tinham condições de pagar o seu pai os atendia de graça, ele era preocupado com o próximo.

Continue lendo a matéria

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.