O ponto fraco do coronavírus foi identificada como sendo a proteína S, conhecida a proteína Spike. É uma das moléculas utilizadas pelos vírus para entrar no corpo humano, reconhecer nossas células, penetrá-las e iniciar o processo de reprodução.
Portanto, com novas descobertas, espera-se que novos tratamentos possam ser concebidos e seja possível reduzir o impacto desencadeado pela pandemia.
Usando o equipamento técnico atual, os cientistas podem replicar proteínas em laboratório e identificar áreas com carga positiva. Nessa área, a cerca de 10 nanômetros de distância da proteína, fica o local exato onde as moléculas se ligam nas células humanas e iniciam o ataque ao nosso organismo.
Os cientistas estão tentando criar uma molécula negativa para evitar que o vírus se multiplique no corpo. Desta forma, o vírus entrará no corpo humano, mas sua propagação se tornará inviável.
Esta é uma nova possibilidade de pesquisa para o tratamento dessa doença, os cientistas estão confiante de que com essa maneira seja possível que o fim dessa pandemia esteja mais próximo do que imaginamos.