Cientistas alertam sobre a possibilidade de uma nova pandemia até mais preocupante que a covid-19

Por outro lado, segundo a revista Science, os cientistas chineses estão bem preocupados. “A disseminação mundial do vírus da gripe aviária H5N8 é um problema de saúde pública”, alertam na revista Science. Se o mundo vive atualmente uma pandemia global por conta da Covid-19, será que a sociedade está preparada para mais uma crise sanitária de grandes proporções?

Anúncios

Em 2019 os cientistas identificaram uma doença que transformou completamente o mundo ela foi identificada como a covid-19.

A partir de então o mundo parou iniciou-se uma epidemia e se transformou em uma pandemia, uma nova matéria publicada por vários cientistas dizem que o mundo corre o risco de uma nova pandemia.

Anúncios

A primeira com contaminação por morcegos esse mistério ainda tá sendo desvendado pela ciência, mas o fato é que agora os olhos devem estar voltado para as aves há um grande potencial de uma gripe aviária conhecida como H5N8.

Essa enfermidade não é novidade no meio científico esse vírus circula pela Europa desde 2014, muitas aves já foram contaminadas e de acordo com o Centro Europeu do controle de prevenção de doenças há um grande risco de se tornar em uma grande pandemia.

Anúncios

Todo o mundo está em sinal de alerta nesse momento todos devem tomar cuidado pois essa gripe aviária é altamente letal.

Ela pode surgir tanto de aves doméstica como selvagens e venha disseminar por todo mundo, foi descoberto este ano de 2021 que sete pessoas na Rússia foram infectadas com essa doença, foi confirmado pelo governo do país que essas pessoas foram contaminadas dentro de um ambiente com mais de 900 mil galinhas, nenhum deles apresentou os sintomas graves.

Os cientistas chineses estão preocupados que o vírus da gripe aviária se tornou um problema de saúde pública.

O mundo está vivendo esse grande problema com a covid-19, o mundo parou devido a esse vírus e se iniciar uma gripe aviária as proporções podem ser gigantescas já que todos estão vivendo um grande colapso nesse momento e certamente a gripe aviária preocuparia muito mais do que a covid-19, porque a proximidade cultural a convivência com esse tipo de animal é muito grande.

Essas aves estão para todo lado estão nas hortas, nos quintais e todos têm uma proximidade muito grande com essas aves, por isso os cientistas alertam que essa gripe não pode ser ignorada.

 

Via: plox.com.br

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.