Cientistas brasileiros planejam testes para usar rim de porco em humanos: “Será uma grande evolução”

https://g1.globo.com/ciencia/noticia/2021/10/21/brasileiros-editam-genes-de-porcos-buscam-verba-e-planejam-testes-para-usar-rim-suino-em-humanos-entenda.ghtml

Anúncios

Cientistas brasileiros, estão fazendo diversas experiências genéticas de transplantes e essas cirurgias que tem sido até mesmo notícia nos Estados Unidos, é para tentar fazer transplante de rim de porco para pacientes humanos sem que houvesse qualquer tipo de rejeição.

Pesquisadores da Universidade de São Paulo, estão planejando todo esse caminho e acredita no que se der certo será um grande avanço para a humanidade.

Anúncios

O cirurgião da faculdade de medicina Silvano Raia acredita que toda essa técnica irá mudar completamente os transplantes que são realizados hoje, Raia que está agora com 61 anos de idade disse que foi o primeiro a realizar o transplante de fígado com doador vivo e essa nova etapa é maravilhosa.

Acredita-se que em pouco tempo será possível usar órgãos de animais para transplante nos humanos e isso irá salvar a vida de milhões de pessoas, ele acredita que nos próximos meses os países como Estados Unidos, Alemanha e China já estarão realizando.

Anúncios

No Brasil esse processo irá demorar um pouco mais pois está em estágio menos desenvolvido do que nesses países, algumas etapas precisam ser cumpridas mas ele acredita que em pouco tempo isso será realidade.

O professor contou que o processo de implantação dos embriões poderá ser realizado de forma estéreo em uma sala de cirurgias.

Os animais têm que ser escolhidos e todo um processo precisa ser realizado para que não haja contaminação dos animais com patógenos, até o momento os cientistas conseguiram realizar a modificação dos genes de embriões de porcos, agora lutar para que não haja rejeição nos humanos, todo esse estudo fará grande avanço.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.