Cientistas brasileiros, estão fazendo diversas experiências genéticas de transplantes e essas cirurgias que tem sido até mesmo notícia nos Estados Unidos, é para tentar fazer transplante de rim de porco para pacientes humanos sem que houvesse qualquer tipo de rejeição.
Pesquisadores da Universidade de São Paulo, estão planejando todo esse caminho e acredita no que se der certo será um grande avanço para a humanidade.
O cirurgião da faculdade de medicina Silvano Raia acredita que toda essa técnica irá mudar completamente os transplantes que são realizados hoje, Raia que está agora com 61 anos de idade disse que foi o primeiro a realizar o transplante de fígado com doador vivo e essa nova etapa é maravilhosa.
Acredita-se que em pouco tempo será possível usar órgãos de animais para transplante nos humanos e isso irá salvar a vida de milhões de pessoas, ele acredita que nos próximos meses os países como Estados Unidos, Alemanha e China já estarão realizando.
No Brasil esse processo irá demorar um pouco mais pois está em estágio menos desenvolvido do que nesses países, algumas etapas precisam ser cumpridas mas ele acredita que em pouco tempo isso será realidade.