Presidente Bolsonaro anuncia “auxílio diesel” para mais de 700 mil caminhoneiros

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, durante visita a Pernambuco, a criação de uma auxílio para caminhoneiros autônomos.

Anúncios

O presidente Jair Messias Bolsonaro chegou a anunciar o novo programa que irá substituir o bolsa família, será o auxílio Brasil a estimativa que venha a pagar r$ 400 para quem faz parte do programa e isso é para auxiliar as famílias de baixa renda.

O presidente também chegou a anunciar uma visita na cidade de Pernambuco e uma nova criação de um auxílio para ajudar os caminhoneiros, nesse momento de crise a qual o combustível está muito alto.

Anúncios

Até o momento nenhum valor foi revelado, mas o presidente pretende criar um benefício para colocar na balança o diesel.

Segundo Bolsonaro mais de 700 mil profissionais serão beneficiados com esse auxílio, segundo Bolsonaro irá atender os caminhoneiros autônomos e o valor e também como irá funcionar esse auxílio.

Anúncios

Será apresentado nos próximos dias, o chefe do executivo disse que os caminhoneiros receberão uma ajuda para compensar o alto valor do diesel, esse momento é muito difícil todos precisam de apoio para que o Brasil avance cresça, não somente vencendo a pandemia mas vencendo também na economia.

Bolsonaro disse que isso será útil porque ajudando os caminhoneiros é importante para que os alimentos cheguem nos quatro cantos do país.

O Brasil como vários outros países estão passando por crise devido a pandemia, mas em alguns lugares na Europa nem comida tem para comprar, a declaração foi feita na última quinta-feira 21 durante a cerimônia da transposição do Rio São Francisco.

 

Via: metropoles.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.