Cientistas criam anticorpos em laboratório que podem acabar de vez com o coronavírus neutralizando a doença

Esses anticorpos produzidos em laboratório, tem o potencial de alterar o curso da infecção, ajudando a pessoa a combater o vírus e também prevenindo a infecção.

Anúncios

A pandemia de COVID-19, tem se espalhado por todo mundo, milhões de pessoas já foram infectadas e milhares já morreram, a covid-19 já infectou mais de 4 milhões de pessoas e matou mais de 276 mil.

A corrida dos cientistas é para descobrir uma vacina que combata ao vírus, nessa última semana cientista descobriram um anticorpo monoclonal humano capaz de combater o   coronavirus, o anticorpo protege as células criadas em laboratório, não permitindo que o coronavírus entre.

Anúncios

Foi publicada essa informação na Nature Comunications, esse é um grande passo para a descoberta de um anticorpo capaz de tratar a doença e prevenir contra a COVID-19.

Os anticorpos já foram usados no passado para tratar a síndrome respiratória aguda grave, o que causou a epidemia em 2002/2003, agora estão usando o mesmo método para combater a convid-19.

Anúncios

Esses anticorpos produzidos em laboratório, tem o potencial de alterar o curso da infecção, ajudando a pessoa a combater o vírus e também prevenindo a infecção, especialistas declararam que este anticorpo se liga a uma parte do vírus e o neutraliza.

Frank Grosveld, do Centro Médico de Erasmus em Roterdã, afirmou que esta descoberta é um   grande potencial para o tratamento contra a COVID-19.

De acordo com Frank, o anticorpo usado nestas experiências é totalmente humano, reduzindo assim o efeito colateral e permitindo o desenvolvimento mais rápido, de acordo com os cientistas esse tipo de terapia convencional é usada primeiramente em outras espécies e depois em seres humanos.

Há muito a ser feito, mas acredita-se que o anticorpo é capaz de reduzir a gravidade da doença e proteger a pessoa contra o coronavirus.

A necessidade da saúde em todo mundo é urgente, eles acreditam que essa tecnologia pode contribuir para vencer essa pandemia, mas também muitos outros caminhos estão sendo percorridos para que muito mais vidas sejam salvas.

Espera-se com muita fé em Deus que essa experiência dê certo e toda a humanidade fique livre desse vírus tão letal.

 

Via: uol.com.br

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.