Cientistas italianos, criaram uma molécula chamada metástase que é capaz de impedir a proliferação do câncer de mama.
Os cientistas fazem parte do instituto de câncer de Emília-Romanha, eles conseguiram decifrar as moléculas que atuam entre as células cancerígenas e os microambientes que acolhem essa doença.
Com isso os cientistas conseguiram descobrir como o câncer se expande, foram realizados ainda em laboratórios e os anticorpos apresentaram resultados promissores.
Os estudos tiveram início em 2012, pesquisadores do centro de oncologia que estudavam tumores raros na cabeça e no pescoço, fizeram uma parceria com a American Methodist Hospital Research de Houston Texas e finalizar os estudos.
Os pesquisadores desenvolveram a molécula utilizando técnicas de engenharia biomédica, eles criaram anticorpo anticâncer.
Segundo os cientistas essa molécula é capaz de tratar o tumor parando o seu crescimento, eles conseguiram descobrir essa molécula através de uma proteína que é liberada do tumor.
Eles então fizeram tudo em um modelo tridimensional para imitar no laboratório o que acontece no corpo de uma pessoa, os cientistas disseram que estão confiantes com os resultados no laboratório e acreditam que no futuro próximo essas moléculas poderão combater o câncer de mama.
O objetivo é aumentar a capacidade desse tratamento em sentido farmacológico, desejam produzir esses anticorpos de maneira mais acelerada.
Os testes que já foram realizados em laboratório tem sido um grande sucesso, a partir de então serão realizadas as atividades clínicas diretamente nos pacientes.
Via: sonoticiaboa.com.br