Cientistas Italianos criaram uma molécula capaz de impedir a proliferação do câncer de mama

Cientistas italianos, do Instituto do Câncer de Emília-Romanha, criaram uma molécula capaz de impedir a proliferação do câncer de mama, a chamada metástase. Eles conseguiram decifrar a “linguagem” que existe na molécula, entre as células cancerosas e o microambiente que as acolhe e com isso, bloquear os processos de expansão de tumores.

Anúncios

Cientistas italianos, criaram uma molécula chamada metástase que é capaz de impedir a proliferação do câncer de mama.

Os cientistas fazem parte do instituto de câncer de Emília-Romanha, eles conseguiram decifrar as moléculas que atuam entre as células cancerígenas e os microambientes que acolhem essa doença.

Anúncios

Com isso os cientistas conseguiram descobrir como o câncer se expande, foram realizados ainda em laboratórios e os anticorpos apresentaram resultados promissores.

Os estudos tiveram início em 2012, pesquisadores do centro de oncologia que estudavam tumores raros na cabeça e no pescoço, fizeram uma parceria com a American Methodist Hospital Research de Houston Texas e finalizar os estudos.

Anúncios

Os pesquisadores desenvolveram a molécula utilizando técnicas de engenharia biomédica, eles criaram anticorpo anticâncer.

Segundo os cientistas essa molécula é capaz de tratar o tumor parando o seu crescimento, eles conseguiram descobrir essa molécula através de uma proteína que é liberada do tumor.

Eles então fizeram tudo em um modelo tridimensional para imitar no laboratório o que acontece no corpo de uma pessoa, os cientistas disseram que estão confiantes com os resultados no laboratório e acreditam que no futuro próximo essas moléculas poderão combater o câncer de mama.

O objetivo é aumentar a capacidade desse tratamento em sentido farmacológico, desejam produzir esses anticorpos de maneira mais acelerada.

Os testes que já foram realizados em laboratório tem sido um grande sucesso, a partir de então serão realizadas as atividades clínicas diretamente nos pacientes.

 

Via: sonoticiaboa.com.br

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.