Cientistas no Brasil desenvolvem remédio contra a Covid-19 com a ajuda de cavalos

Anúncios

Querem usar um soro encontrado no sangue do cavalo para desenvolver um remédio que irá fazer com que os humanos produzam anticorpos que combatam o corona vírus, tudo isso ainda está em desenvolvimento e duas formas de acontecer já está sendo utilizada.

Deixando o animal em contato com o vírus os anticorpos produzidos serão utilizados para desenvolver o medicamento que poderá ajudar a salvar muitas vidas, até que a vacina possa realmente ser descoberta.

Anúncios

Hoje não existe nem um medicamento realmente próprio para essa doença, o que os médicos fazem é tratar os sintomas que possam estar apresentando no individuo que está contaminado e esperar que ele reaja bem e tenha um sistema imunológico eficiente.

Muitas pessoas podem estar pensando que esse sistema sendo feito em cavalos pode não funcionar, mas, diferente do que muitos acham já é feito dessa forma com outros soros como alguns para picada de cobra aranha e até mesmo escorpião, sendo assim a probabilidade de dar certo para o novo corona vírus é bem grande.

Anúncios

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.