Cliente que encontrou dedo humano em lanche que pediu por delivery, poderá ser indenizado

O caso aconteceu em São Paulo na noite do último sábado.

PUBLICIDADE

Devido à pandemia do novo coronavírus e impossibilidade de frequentar bares e restaurantes, a única opção disponível para o consumidor brasileiro é o atendimento delivery. Assim, mesmo que fechados, os restaurantes e bares ainda mantem ativo seus funcionários e a produção de mercadorias.

Foi essa maneira que muitos microempreendedores encontraram para não fechar as portas do próprio negócio e manter tanto o quadro de funcionários quanto o próprio sustento. No entanto, algo inusitado ocorreu no último sábado com uma família na grande São Paulo.

PUBLICIDADE

Ao pedir um lanche por delivery em uma determinada lanchonete da zona norte de São Paulo, o cliente ao comer o lanche, percebeu que tinha mordido algo estranho e quando olhou, se deparou com um dedo humano dentro da sua boca, vindo a cuspir logo em seguida.

Totalmente atordoados com a situação traumática, uma vez que quem estava comendo o lanche com o corpo estranho dentro era uma criança, toda a família se locomoveu para a lanchonete e acionaram a polícia para resolver a situação.

PUBLICIDADE

Ao chegarem no estabelecimento, os policiais ouviram o proprietário dizer que realmente um funcionário seu teve o dedo decepado pelo cortador de calabresa e que ao procurar o pedaço de dedo no molho do lanche não o encontrou mais, tendo se dirigido rapidamente ao hospital.

O estabelecimento fechou as portas no dia do incidente e reabriu na sexta-feira dia 10. O caso foi encaminhado para a 20º Distrito Policial (Água Fria), e será investigado pelo 9º DP de Carandirú.

PUBLICIDADE

De acordo com o advogados, a família deverá ser indenizada de acordo com o código do consumidor pois ocorreu uma quebra do dever de cuidado na produção do alimento, gerando um risco à saúde e segurança do consumidor.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.