Com 80 anos avô quer se alistar no exército ucraniano “pelos meus netos”

Anúncios

A guerra que está acontecendo na Ucrânia é alvo de muitas manchetes e algumas fotos impressionantes estão sendo divulgadas, uma das que repercutiu de forma surpreendente foi um senhor de 80 anos que decidiu se oferecer para se alistar no exército.

O avô quis se juntar ao exército ucraniano, foi fotografado na fila de alistamento carregando uma pequena mala, a imagem foi postada no Twitter nesta quinta-feira (24) segundo Kateryna Yushchenko que fez a foto na mala o homem carregava duas camisetas um par de calças escova de dentes e sanduíches que serviriam de almoço.

Anúncios

Ainda segundo a mulher que realizou o registro o homem alegou que estaria fazendo isso por seus netos, muitos sites compartilharam a mesma imagem em diversas redes sociais e milhares de pessoas elogiaram o homem.

A Ucrânia tem um programa de alistamento militar que teria validade em  2024, agora o pais está sofrendo com ameças de Vladimir Putin, mais de 300 pessoas já foram feridas além de 137 mortos, esse numero ainda deve aumentar consideravelmente até que tudo se estabeleça.

Anúncios

Muitas fotos dos destroços após os bombardeios que acontecem durante a noite também são compartilhadas nas redes sociais, além de crianças e famílias que se mostram desesperadas para sair do pais, alguns inclusive brasileiros que esperam que a embaixada consiga retira-los de forma segura porem nem todos conseguiram sair de suas cidades até o momento.

 

Via: revistacrescer.globo.com

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.