Com dois pênis, menino de 7 anos passa por cirurgia para remover um dos órgãos

Anúncios

Após nascer com um problema de saúde pouco conhecido uma criança de sete anos precisou passar por uma cirurgia complexa para ter a vida normal como as outras pessoas, ele nasceu com dois pênis funcionais e precisou ter um dos órgãos retirados, o caso aconteceu em Uzbequistao e foi relatado em um site acadêmico.

Segundo os médicos esse caso é extremamente raro e ocorro em uma a cada 6 milhões de pessoas, especialistas disseram que o menino tinha todo o canal urinário normal inclusive legando a bexiga em ambos os pênis isso dificultou ainda mais a cirurgia.

Anúncios

Difalia é o nome dado a essa condição, e existem apenas 100 casos relatados até o momento, está associado a má formação ainda no útero onde ocorre a duplicação, o paciente em questão tem a difalia completa já que os dois órgãos funcionavam e se desenvolveram normalmente o que é incomum já que em grande parte das vezes o órgão fica menor ou deformado.

O menino teve o pênis esquerdo removido e precisou de um desvio da bexiga para que a urina fosse conduzida para o lugar certo, ele também precisou usar um cateter por 21 dias tempo que precisou ficar internado no hospital para tratamento, ele se recuperou bem e a cirurgia foi um sucesso, ainda não se sabe se existe algum fator de risco para que esse problema se desenvolva .

Anúncios

 

Via: revistacrescer.globo.com

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.