Começa hoje o pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial

Pagamentos começam para beneficiários que recebem o Bolsa Família.

PUBLICIDADE

Começam hoje, 18 de maio, o pagamento da segunda parcela do auxilio emergencial de R$600. As primeiras pessoas a receberem o auxilio, são os beneficiários do bolsa família, cujo final do NIS é terminado em 1. Já na terça-feira, os beneficiários a receber serão com o final do NIS terminado em 2.

Já para os trabalhadores informais que possuem inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) mas que não recebem o beneficio do bolsa família, assim como as pessoas que se inscreveram através do site ou aplicativo da Caixa, as parcelas começarão a partir de quarta-feira, 20 de maio.

PUBLICIDADE

O calendário do pagamento da segunda parcela somente é válido para as pessoas que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril. Não foi informado pelo governo qual será a data do pagamento da segunda parcela, para os beneficiários que começarão a receber a primeira este mês.

São 3 calendários qualificados para o pagamento:

PUBLICIDADE

1.  Deposito para a poupança social.

2.   Para sacar o beneficio em espécie do Bolsa Família.

PUBLICIDADE

3.  Para sacar em espécie da poupança social e para a transferência de recursos.

Diferentemente do pagamento da primeira parcela, todos os trabalhadores informais que não recebem o beneficio do bolsa família, esses por sua vez irão receber o auxilio emergencial através da conta poupança digital da Caixa. Inicialmente, o uso dos recursos será limitado a pagamentos de contas ou realizar compras por meio do cartão de debito virtual.

Essa modificação no pagamento tem por objetivo evitar as aglomerações que foram feitas no ato do pagamento da primeira parcela do beneficio. Independente se a pessoa possui conta em outra agencia bancaria, a Caixa abrirá automaticamente a conta poupança digital e o pagamento será feito por lá. O saque do beneficio não será de imediato.

Novamente, será conforme o mês de nascimento dos trabalhadores informais. Começando no dia 20 de maio para os nascidos em janeiro e fevereiro, e daí por adiante, até o dia 26 de maio para os nascidos entre novembro e dezembro.

 

PUBLICIDADE

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos