Anúncios
A atriz global, Grazi Massafera, foi contratada para um comercial da empresa de cosméticos L’Occitane au Brésil, mas acabou virando motivo de chacota entre internautas nas redes sociais.
O vídeo que foi publicado nas redes sociais pela empresa em 03 de outubro, viralizou após usuários da web notarem que o caju aparece grudado no galho da árvore pela castanha, sendo que o fruto normalmente é conectado à árvore pelo pedúnculo ou como dizem popularmente pela “carne” do caju.
Anúncios
Internautas perceberam ainda que além do fruto estar em posição errada, as folhas da árvore usada para a filmagem não são de cajueiro.
Conforme informações, a propaganda seria para alavancar a campanha de lançamento de uma linha exclusiva de cosméticos com produtos à base de caju para a pele.
Anúncios
Depois de ver a propaganda publicitária virar piada nas redes sociais, o Instituto Caju Brasil, fundado em 2018 e com sede em Fortaleza, publicou mensagem criticando a empresa L’Occitane au Brésil:
“Esperamos, sinceramente, que a empresa possa corrigir o seu erro, através de campanhas compensatórias. O setor já vive diversos problemas, e ter a imagem da sua ‘identidade’ descaracterizada é muito triste”.
Vale informar que o verdadeiro fruto do cajueiro é a castanha, mas é justamente a massa do fruto que confundida com o fruto por ser 90% constituída de massa que por sinal é muito utilizado para sucos e sobremesas.
No Brasil, o estado do Ceará é o maior produtor de castanha de caju.
Via: g1.globo.com