Comerciante é vítima de agressão por parte da PM após tentar ser imobilizado no chão acompanhado pela mãe esposa quer justiça

O caso aconteceu em Cantagalo.

Anúncios

Um cenário de violência por parte da PM, aconteceu na Região Serrana do Rio. Um comerciante, foi vítima de lesões na cabeça, através de socos, enquanto a PM estava realizando uma acção.

Enquanto ele era imobilizado, ainda no chão, acompanhado pela sua mãe, que de imediato também entrou na confusão para defendê-lo, segundo a mulher da vítima registrou o momento de violência.

Anúncios

Segundo as informações da mulher, Ana Leal, a violência aconteceu devido a Vanilto Martins, de 28 anos, ter reclamado da maneira que a PM se apresentou na rua em frente à padaria da família, no bairro São José, o jovem apenas reclamou devido a ter medo que alguém fosse vítima de atropelamento.

Segundo a PM, os colegas que estavam na região, apenas para fazer a detenção de dois suspeitos de furto de uma moto. As imagens, mostram o desespero dela e da mãe do comerciante. Depois de ver que estavam a ser filmados, um dos agentes manda a mulher excluir o vídeo e ainda tentaram pegar o celular, da mão dela que ela se negou a entregá-lo.

Anúncios

Segundo a mulher, os rapazes que estavam sendo procurados, pelos agentes, já tinham sido presos, quando as autoridades passaram na frente da padaria em alta velocidade.

Aquele momento, a população se questionou do motivo dos PMs, circularem a alta velocidade, uma vez que já tinha sido feira a detenção.

Numa nota enviada, a polícia militar, deu a informação que Vanilto recebeu uma ordem de prisão depois de ter xingado os policiais. Segundo a nota, ele ainda resistiu de ser levado para a delegacia “sendo preciso o imobilizar”. Ana Leal também chegou a ser levada até à delegacia.

Os agentes contaram ainda, que esse é um procedimento de apuracão que foi instaurado pelo comando do 11°BPM, para ser averiguado a conduta dos policiais durante a acção. Chateada e indignada, Ana gravou um novo vídeo nesta última sexta-feira pedindo justiça.

 

 

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!