Anúncios
Um cenário de violência por parte da PM, aconteceu na Região Serrana do Rio. Um comerciante, foi vítima de lesões na cabeça, através de socos, enquanto a PM estava realizando uma acção.
Enquanto ele era imobilizado, ainda no chão, acompanhado pela sua mãe, que de imediato também entrou na confusão para defendê-lo, segundo a mulher da vítima registrou o momento de violência.
Anúncios
Segundo as informações da mulher, Ana Leal, a violência aconteceu devido a Vanilto Martins, de 28 anos, ter reclamado da maneira que a PM se apresentou na rua em frente à padaria da família, no bairro São José, o jovem apenas reclamou devido a ter medo que alguém fosse vítima de atropelamento.
Segundo a PM, os colegas que estavam na região, apenas para fazer a detenção de dois suspeitos de furto de uma moto. As imagens, mostram o desespero dela e da mãe do comerciante. Depois de ver que estavam a ser filmados, um dos agentes manda a mulher excluir o vídeo e ainda tentaram pegar o celular, da mão dela que ela se negou a entregá-lo.
Anúncios
Segundo a mulher, os rapazes que estavam sendo procurados, pelos agentes, já tinham sido presos, quando as autoridades passaram na frente da padaria em alta velocidade.
Aquele momento, a população se questionou do motivo dos PMs, circularem a alta velocidade, uma vez que já tinha sido feira a detenção.
Numa nota enviada, a polícia militar, deu a informação que Vanilto recebeu uma ordem de prisão depois de ter xingado os policiais. Segundo a nota, ele ainda resistiu de ser levado para a delegacia “sendo preciso o imobilizar”. Ana Leal também chegou a ser levada até à delegacia.
Os agentes contaram ainda, que esse é um procedimento de apuracão que foi instaurado pelo comando do 11°BPM, para ser averiguado a conduta dos policiais durante a acção. Chateada e indignada, Ana gravou um novo vídeo nesta última sexta-feira pedindo justiça.
Via: g1.globo.com