Anúncios
Com o surgimento de novos surtos de coronavírus todos os dias, muitas pessoas têm cada vez mais medo de contrair a doença. Os sintomas causados pelo vírus são semelhantes aos de um resfriado comum, mas são mais agressivos e podem ser fatais se não forem tratados.
A doença causa uma síndrome respiratória aguda muito séria. Quando falamos sobre esse problema, levamos muito a sério, então hoje vamos ensiná-lo a evitar a propagação do vírus e adotar alguns métodos preventivos.
Anúncios
De qualquer forma, se você tiver algum sintoma anormal, procure uma emergência imediatamente.
Descubra a melhor maneira de se proteger do novo coronavírus.
Anúncios
1- Lave bem as mãos com água e detergente ou sabão neutro
Não há dúvida de que lavar as mãos é uma das maiores maneiras de evitar a infecção. Passe o sabão na pele até formar bolhas por 30 segundos. Segundo informações da Organização Mundial da Saúde, as pessoas são aconselhadas a limpar a pele entre os dedos e até debaixo das unhas.
Ao comer, lave bem as mãos, e também lave se estiver em locais públicos ou quando estiver em contato com uma pessoa.
2- Procure não colocar as mãos nos olhos, nariz e boca
Muitas bactérias acabam sendo transferidas para nossas mãos, quando tocamos em superfícies como maçanetas ou balcões, e, como resultado, trazemos o vírus para nossos rostos. É por isso que é muito importante não posicionar as mãos nos olhos, no nariz ou na boca.
3- Tente evitar o contato com pessoas que espirram ou tossem
Evite estar perto de pessoas que espirram ou tossem. Covid-19 é uma doença respiratória que pode liberar o vírus no ar quando uma pessoa tosse ou espirra, aumentando assim, o risco de infecção.
4- Evite dar as mãos
Infelizmente, mesmo sem contato físico, as pessoas infectadas com o coronavírus podem espalhar a doença. Portanto, limite a interação com qualquer pessoa, e o mais importante, evite o aperto de mãos.
5- Tente desinfetar as superfícies tocadas por outros com frequência
O Covid-19 pode ser facilmente encontrado em superfícies como torneiras de água, balcões de cafeteria e até em maçanetas de porta. Utilize desinfetante ou lenços umedecidos com água sanitária nessas regiões, por cerca de dez minutos. Isso reduzirá a chance de o vírus se espalhar.
6- Evite rumores sobre coronavírus
Quando falamos sobre o coronavírus, as notícias nas mídias sociais acabam se espalhando de maneiras desnecessárias. Preste muito atenção, de onde veio a fonte da informação. Antes que tome qualquer decisão, buque informações apenas de fontes confiáveis, como a OMS e o Ministério da Saúde.
Via: pt.wikihow.com