Como evitar corretamente o coronavírus – 6 passos importantes que você precisa conhecer

Desde o surto de disseminação do coronavírus, milhões de pessoas ficaram com medo de contrair a doença, outras milhares contraíram e muitas não conseguiram sobreviver. Aprenda agora a maneira correta para prevenir a contaminação.

Anúncios

Com o surgimento de novos surtos de coronavírus todos os dias, muitas pessoas têm cada vez mais medo de contrair a doença. Os sintomas causados ​​pelo vírus são semelhantes aos de um resfriado comum, mas são mais agressivos e podem ser fatais se não forem tratados.

A doença causa uma síndrome respiratória aguda muito séria. Quando falamos sobre esse problema, levamos muito a sério, então hoje vamos ensiná-lo a evitar a propagação do vírus e adotar alguns métodos preventivos.

Anúncios

De qualquer forma, se você tiver algum sintoma anormal, procure uma emergência imediatamente.

Descubra a melhor maneira de se proteger do novo coronavírus.

Anúncios

1- Lave bem as mãos com água e detergente ou sabão neutro

Não há dúvida de que lavar as mãos é uma das maiores maneiras de evitar a infecção. Passe o sabão na pele até formar bolhas por 30 segundos. Segundo informações da Organização Mundial da Saúde, as pessoas são aconselhadas a limpar a pele entre os dedos e até debaixo das unhas.

Ao comer, lave bem as mãos, e também lave se estiver em locais públicos ou quando estiver em contato com uma pessoa.

2- Procure não colocar as mãos nos olhos, nariz e boca

Muitas bactérias acabam sendo transferidas para nossas mãos, quando tocamos em superfícies como maçanetas ou balcões, e, como resultado, trazemos o vírus para nossos rostos. É por isso que é muito importante não posicionar as mãos nos olhos, no nariz ou na boca.

3- Tente evitar o contato com pessoas que espirram ou tossem

Evite estar perto de pessoas que espirram ou tossem. Covid-19 é uma doença respiratória que pode liberar o vírus no ar quando uma pessoa tosse ou espirra, aumentando assim, o risco de infecção.

4- Evite dar as mãos

Infelizmente, mesmo sem contato físico, as pessoas infectadas com o coronavírus podem espalhar a doença. Portanto, limite a interação com qualquer pessoa, e o mais importante, evite o aperto de mãos.

5- Tente desinfetar as superfícies tocadas por outros com frequência

O Covid-19 pode ser facilmente encontrado em superfícies como torneiras de água, balcões de cafeteria e até em maçanetas de porta. Utilize desinfetante ou lenços umedecidos com água sanitária nessas regiões, por cerca de dez minutos. Isso reduzirá a chance de o vírus se espalhar.

6- Evite rumores sobre coronavírus

Quando falamos sobre o coronavírus, as notícias nas mídias sociais acabam se espalhando de maneiras desnecessárias. Preste muito atenção, de onde veio a fonte da informação. Antes que tome qualquer decisão, buque informações apenas de fontes confiáveis, como a OMS e o Ministério da Saúde.

 

Via: pt.wikihow.com

Escrito por

Redatora CS

Escrevo vários tipos de conteúdo, mas gosto muito de escrever notícias sobre famosos, histórias de superação e testemunhos.