Jovem pobre foi diagnosticada com uma doença no rim bem rara, o hospital deu assistência educacional e ela conseguiu passar na faculdade de medicina

Mesmo internada no hospital jovem continua estudando e o resultado disso foi sua aprovação em medicina

Anúncios

Amanda Vitória é vitoriosa e dedicada. A jovem acabou tendo que fazer hemodiálise e assim que o resultado sai ela é surpreendida com a notícia que seria necessário retirar o rim dela, consequentemente a jovem passou boa parte de sua adolescência no hospital para se recupera totalmente, no decorrer dos meses ela resolveu continuar estudando mesmo que fosse no hospital pois tinha o sonho de passar em faculdade de medicina.

Ela se dedicou, se esforçou e como consequência do seu empenho ela conseguiu sua tão sonhada aprovação.

Anúncios

Amanda mora em Porto Alegre na comunidade Lomba do Pinheiro. Com 12 anos, Amanda começou a sentir algumas dores, sua família recorreu e internou ela no hospital, lá ela foi diagnosticada com Granulomatose de Wegener, todos ficaram surpreendidos pois é uma doença autoimune e bem rara.

Ela passou por um transplante pois a doença afetou seu rim e ela teve que fazer hemodiálise, infelizmente ela perdeu o transplante e voltou novamente para fila de transplante e ficou aproximadamente mais de 50 dias internada no hospital.

Anúncios

Como Amanda passou muito tempo no hospital, ela se apaixonou pelos médicos e os enfermeiros e decidiu que seria ser médica também.

Continue lendo a matéria

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.