Confirmado: 5 pessoas estão curadas do coronavírus no estado do Espirito Santo

Em meio a pandemia, enfim uma noticia boa para trazer paz ao coração de muitas pessoas.

Anúncios

Até que emfim estamos recebendo algumas noticias que podem nos fazer ter mais esperanças ainda para a cura desse vírus que está se espalhando por todo o país.

No estado do Espirito Santo, 5 pessoas que estavam infectados pela doença, agora já podem se julgarem curadas do coronavírus, podemos ter essa afirmação com base na informações cedidas pela secretária de saúde do estado.

Anúncios

Entre esse pacientes que se curaram está uma mulher de 37 anos de idade, que teria feito uma viagem para a Europa no período de 10 dias, e logo em seguida passou também pela Itália.

Ainda com base nas informações cedidas pela secretária de saúde, esses pacientes que estão curados da doença, integram no levantamento dos 26 casos que foram registrados no estado.

Anúncios

Dos vinte e um pacientes restantes que ainda estão infectados pelo vírus, quinze foram isolados em suas casas e os outros seis estão internados em hospitais na unidade de terapia intensiva.

No estado do Espirito Santo já existem uma quantidade suspeita de 974 casos, esses são as pessoas que estão aguardando o resultado do exame chegar para ter a certeza da contaminação.

O governador do estado do Espirito Santo pediu que o exército juntamente com o corpo de bombeiro saísse nas ruas, a fim de evitar a escalada de casos no estado.

Já soma uma quantidade de 200 homens que estão a postos para impedir que as pessoas circulem pelos principais locais do estado, mas a preocupação maior tem sido as prais que ainda concentra um número maior de pessoas.

Foram proibidas reuniões que estejam presente mais de cem pessoas. Além de shoppings, museus, boates, cinemas e os comércios que foram fechados.

Nas escolas, as aulas foram suspensas, tanto nas redes estaduais como nas particulares, incluindo as universidades de ensino públicos e privados.

Todas as medidas estão sendo tomadas para evitar que as pessoas não fiquem aglomeradas e possam correr o risco de serem contaminadas pelo covid-19.

 

 

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.