Conheça 7 benefícios que a alface pode proporcionar a sua saúde

Se ela for consumida de modo regular, você poderá obter muitos benefícios através das folhas da alface.

Anúncios

Na maioria das vezes a alface não está tão presente nas refeições, pois muitas pessoas ainda a ignoram por ser uma folha, não possuir um gosto que não atrai muitos paladares.

Há aquelas pessoas que a apelidam de comida de coelho, ou até mesmo de mato, mas o que muita gente não sabe é que a alface pode ser uma grande influencia para a nossa saúde.

Anúncios

Agora iremos mencionar sobre cada uma dos principais benefícios que ela pode auxiliar:

Ela contem um nível baixo de calorias e zero gordura: Uma coisa é certa, se você está afim de perder aquele números a mais que aparecem na balança, é ideal que você consuma a alface diariamente, pois ela possui somente 12 calorias para cada 1 xícara (chá) de alface cortada.

Anúncios

È uma hortaliça rica em fibras e celulose: A fibra auxilia na desintoxicação do corpo, removendo o colesterol, além de proporcionar muitos benefícios ao coração.

È uma grande beneficiaria da saúde do coração: A alface contém uma grande fonte de vitamina C e de betacaroteno, que são responsáveis por evitarem a oxidação do colesterol.

È rica em ácidos graxos ômega 3: A alface romana contém uma quantidade significativa de ácido graxos ômega 3.

Ajuda a combater a insônia: A alface contém um líquido na coloração branca, ele é chamado de lactucarium., ele é o que auxilia a evitar a insônia.

O Lactucarium constitui de propriedades que relaxam e induzem o sono bem parecidas semelhantes a analgésicos. Então se você desejar perder peso, é só consumir algumas folhas de alface ou até mesmo o suco dela.

Ela elimina as toxinas: Os minerais presentes na alface contribuem para a eliminação das toxinas e ajuda a conservar o equilíbrio do acido/ alcalino.

Quando existe a alcalinidade ou o equilíbrio de ácidos estomacais, você se permite possuir mais energia, consegue ter pensamentos mais claro, consegue um sono mais profundo e a pele mais nova e saudável.

Tem um índice baixo glicêmico: A Alface possui um índice glicêmico médio de 15, mas como ele possui pequenas quantidade de calorias, a sua carga glicêmica é considerável zero.

Possuem inúmeros tipos de alface para você escolher qual mais se habituar a comer, sem se preocupar, pois todas elas possuem os benefícios para a saúde, então não importa qual seja.

Aprenda como preservar a folha de alface por muito mais tempo.

Quem costuma preparar a alface sabe que ela não é tão fácil de manter as folhas lindas e verdinhas por muito tempo, por causa disso é bem comum que as pessoas comprem ela na quantidade de ser consumida naquela mesma hora.

Mas como gostamos de tudo que é pratico e não apoiamos o desperdício de comidas, vamos te ensinar um truque bem fácil para conseguir manter as alfaces frescas por um tempo bem maior do que de costume.

Primeiro retire a base da alface, com a utilização de uma faca de plástico. Aconselhamos não usar a de metal pois ele pode oxidar o alimento, que é o que menos desejamos.

Em seguida coloque as folhas dentro de uma bacia com agua e vinagre, o que irá limpar o alimento de forma mais extensa. Deixe que ela fique de molho dessa mistura durante alguns minutos.

Depois desses minutinhos lave as folhas em baixo de agua corrente e coloque elas para secarem normalmente, depois corte essas folhas para não precisar ter que fazer isso no momento de preparar, isso é opcional.

Em seguida utilize um papel toalha e por cima dele despeje as folhas de alface, depois de fazer isso, posicione mais um pedaço de papel toalha por cima das folhas de alface.

depois de fazer todo esse processo adicione tudo dentro de uma sacola de refrigeração, mas fique atenta para retirar todo o ar de dentro antes de colocar na geladeira.

 

Via: curapelanatureza.com.br

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.