Conheça a acupressão, pontos chaves que quando pressionados são capazes de aliviar dores

Dicas que vão mudar sua saúde.

Anúncios

Talvez em algum momento de sua vida você já tenha ouvido falar da acupressão que é uma terapia alternativa que usa pontos chaves que quando são pressionados são capazes de aliviar dores em vários locais diferentes.

Essa técnica é oriunda da medicina chinesa. Nesse artigo iremos falar de alguns pontos de acupressão para aliviar dores:

Anúncios

1- Para aliviar o estresse e a dor de cabeça

O ponto que deve ser pressionado para aliviar o estresse e a dor de cabeça está localizado entre o polegar direito e o indicador, pressione bem o local como na foto abaixo.

Anúncios

Aperte o local por aproximadamente 1 minuto até sentir o local queimando, depois disso solte os dedos e relaxe a mão por 10 segundos voltando a repetir a pressão no local.

2- Para combater a dor da cólica menstrual

Esse ponto está localizado no centro da palma da mão e deve ser pressionado com o polegar, como é possível ver na foto logo abaixo. Para ter o melhor resultado pressione esse ponto três vezes ao sentir uma sensação de local queimando você está apertando o ponto certo.

3- Para melhorar a digestão e combater o enjoo

Esse ponto de acupressão está localizado embaixo do pé, para pressionar o local corretamente observe bem a foto abaixo, faça da mesma maneira observando a forma correta, repita essa mesma operação de duas a três vezes em cada pé.

4- Para aliviar os sintomas da tosse espirros e alergias

Observe o local a ser pressionado observando a foto abaixo, pressione o local com força, faça assim durante um minuto depois relaxe o braço e volte a repetir.

Esses pontos chaves quando são pressionados são capazes de aliviar diversos tipos de dores como dores de cabeça, tensões entre outros, para que para que faça mais efeito é necessário fazer acupressão pelo menos uma vez no dia, quando feito de forma correta os resultados são visíveis trazendo melhor qualidade de vida e alívio das dores.

 

Via: tuasaude.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.