Conheça alguns benefícios do Jiló que provavelmente você não imagina

O jiló é bem conhecido pelo seu gosto amargo, mas o que não poderíamos imaginar, é que esse fruto pudesse oferecer inúmeros benefícios a nossa saúde; confira

Anúncios

É muito difícil encontrar alguém que realmente ame comer jiló, mas também só aquele gostinho amargo que ele possui já deixa as pessoas com um ar de “Deus me livre”.

Mas o jiló é um fruto, muito conhecido e cultivado no Brasil, principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e também Minas Gerais.

Anúncios

Apesar do fruto oferecer diversos benefícios a saúde, muitas pessoas ainda não tem o costume de inclui-lo em suas refeições, pois temem aquele gosto amargo que é marca registrada dele.

O jiló em si é uma grande fonte de energia, carboidratos, gorduras, fibras e proteínas, que juntas formam uma grande quantidade de benefícios a serem absorvidos para a contribuição de uma boa saúde do corpo.

Anúncios

Além disso, uma boa parte desse fruto é constituído por água, o jiló é uma rica fonte de vitaminas do complexo A, C e B, sem contar o fosforo, o cálcio, o ferro as fibras e o potássio, que são extremamente ricos em benefícios para a nossa saúde.

O jiló pode ser uma grande aliado para:

Continue lendo a matéria

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.