Conheça alguns Truques fáceis de utilizar para limpar espelhos com mais facilidade

Dicas fáceis e super úteis para deixar o seu espelho limpinho como nunca, vale a pena conferir.

PUBLICIDADE

Quem é que não gosta de se olhar na frente de um espelho por horas, né? ou até mesmo terminar de se arrumar ou até mesmo se conferir aquela espinha horrenda que saiu bem no rosto.

Mas mesmo que você faça qualquer uma dessas coisas, ou até mesmo outras, é essencial que o seu espelho esteja bem limpinho, sem aquelas indesejadas manchas esbranquiçadas.

PUBLICIDADE

E hoje vamos ajudar você a aprender um truque muito fácil e bem prático de preparar, além de não prejudicar o seu espelho e o manter bem limpinho e livre de manchas como novinho de novo.

Antes da limpeza

PUBLICIDADE

Geralmente os espelhos ficam a mercê da poeira e de outras coisas, isso é normal, pois não tem como ficar toda hora colocando um paninho após cada uso.

E por eles ficarem tão expostos, acabam gerando o acúmulo de muita sujeira, e dessa forma, antes de começar a limpeza dos mesmo é importante fazer uma pré limpeza com um pano seco, ou até mesmo uma espanador.

PUBLICIDADE

È extremamente importante em hipótese nenhuma colocar o produto direto no espelho ou qualquer objeto que vá limpar, o correto é sempre aplicar o produto sobre um pano e em seguida passar no local desejado.

Limpeza

Agora que você já removeu a poeira da superfície do seu espelho, vamos a próxima etapa, utilizando um pano limpo e seco, dê preferencia aqueles que não soltam fiapos, pois são os mais indicados para esse tipo de limpeza.

Sobre o pano coloque um pouco de mistura feita com água e álcool, utilizando a medida de 1 copo de álcool para meio de água, e vá passando por toda a extensão do espelho com muito cuidado para que não passe nas molduras dele.

Secar

Para fazer a secagem do produto dando o polimento ao espelho, utilize um pedaço de papel toalha, ele ajudará a secar e eliminar todas as manchas ou fiapos que restarem.

Moldura

Para fazer a limpeza da moldura do espelho, verifique antes do que ela é, pois se for de madeira será necessário que utilize um produto adequado para madeira.

Mas se a moldura for de plástico, você poderá utilizar um pano umedecido com água mesmo, somente isso irá deixá-lo bem limpo, e sempre manter cuidado com essa limpeza secando tudo corretamente.

Veja essas dicas para te ajudar a cuidar melhor do seu espelho

È muito importante que você esteja ciente de nunca jogar água diretamente no seu espelho, pois essa ação poderá ocasionar mais manchas ainda, além de danificar a moldura dele.

Para a limpeza, nunca utilize vassouras para esfregá-lo, essa opção poderá agredir o seu espelho por ele ser um objeto bem delicado e até surgir arranhados que poderão ser mais difícil de remover.

Se por acaso você não tiver a solução de água e álcool, faça a limpeza utilizando produtos neutros, pois podem ser de grande importância proporcionando uma limpeza menos agressivo para o espelho.

Faça a limpeza do seu espelho pelo menos uma vez por semana, pois assim você evita que ele fique com bastante quantidade de sujeiras, e assim ficará mais fácil e acessível a sua limpeza.

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.