Entrar na puberdade para a maioria dos adolescentes é algo muito complicado devido a todas as mudanças que ocorrem no corpo, pelos que surgem em lugares estranhos e as terríveis oscilações de humor, mas imagine uma criança de 2 anos de idade passar por isso. Foi exatamente o que aconteceu com Patrick Burleigh.
A família de Patrick tem uma condição hereditária chamada de puberdade precoce e a condição é transmitida de homem para homem da família de Patrick em várias gerações,
A testotoxicose acontece por causa da mutação do Gene do receptor LH que nas mulheres causa a ovulação e nos homens a produção da testosterona, mas isso geralmente ocorre na adolescência que é chamada de puberdade.
Mas para quem sofre da condição hereditária rara entra na puberdade ainda criança. Quando o Patrick nasceu a família já sabia que o menino tinha 50% de chance de ter a condição e quando começaram a surgir pelos pubianos com apenas dois anos de idade a família já sabia o que era.
Hoje os jovens está com 34 anos e conta que com 3 anos de idade tinha níveis de testosterona iguais ao de um adolescente de 14 anos.