Conselho Tutelar resgata sete crianças abandonadas pelas mães; estavam desidratadas, com fome, sujas e presas dentro de casa

Sete crianças, com idades entre 3 e 7 anos, e uma adolescente de 13 anos – tia delas -, foram encontradas abandonadas pelas mães que moram com elas, sem nenhum responsável,

Anúncios

7 crianças com idade entre 3 e 7 anos de idade e uma adolescente de 13 anos que é a tia dos meninos foram encontrados sozinhos abandonados sem a mãe sem responsável, estavam desidratadas, com fome e trancadas dentro de casa que fica na zona oeste do Macapá.

Anúncios

Segundo informações dos vizinhos o local estava muito sujo não havia água e nem alimento para as crianças.

Anúncios

O Conselho Tutelar informou que foi procurado pelas mães após eles resgataram as crianças desse lugar desumano, mas devido ao ato irresponsável o Conselho Tutelar levou as crianças para um abrigo a adolescente de 13 anos também foi socorrida.

Os diretores do Conselho Tutelar disseram que as mães não foram presas elas foram levadas à Delegacia especializada de repressão aos crimes contra criança e adolescente mas foram liberadas e a polícia continua investigando o caso.

O Conselho Tutelar contou com a ajuda da população com a guarda municipal, eles foram a residência após uma denúncia anônima e resgataram as sete crianças e também adolescente, o Conselheiro Elton Luiz disse que não havia recurso algum no local, nem fogão nem geladeira não havia água potável nem alimento.

Continue lendo a matéria

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.