Corona vírus infectou um idoso pela 2 vez; alerta mundial

Esse fato ocorreu no Japão

Anúncios

Mesma pessoa infectada 2 vezes com corona vírus

A pergunta que não queria calar os cientistas, seria possível contrair a doença mais de uma vez?

Anúncios

Um senhor com cerca de 70 anos, após ter sido diagnosticado com o novo corona vírus em fevereiro deste ano, e que ficou internado no hospital em Tóquio, conseguiu se recuperar da doença e finalmente retornou a sua vida normalmente. Ele fazia seu trajeto, utilizava transporte público, realizava as suas atividades sem nenhum problema.

Ao passar de uns dias após receber a alta, o paciente passou mal novamente, ele teve febre. O idoso retornou ao hospital que havia se tratado, teve que realizar os exames novamente, e para a surpresa de todos deu positivo para o covid-19. O caso gerou repercussão entre as pessoas. Até agora, acreditava-se que a doença só poderia infectar a pessoa somente uma vez.

Anúncios

Os cientistas foram alertados e ficaram perplexos, pois como o corpo criaria imunidade para que depois de contrair a doença. E será que ela voltaria pior desta vez?

A Organização Pan Americana, disse que como se trata de uma nova doença, não seria preciso dizer que ela não infectaria uma mesma pessoa duas vezes. Não poderia definir uma certeza absoluta em meio a essa situação, pois os casos ainda estão sendo estudados. Algumas pessoas acreditam que essa possa ser uma recuperação do vírus em vez de uma nova infecção.

Normalmente, uma pessoa infectada deveria criar uma resposta imunológica ao vírus, ou seja, criar anticorpos que o reconheça e possa combater a ele.

Essa resposta colocaria em prol que o vírus em uma pessoa que já foi infectada não deveria ressurgir na mesma, porem, o agente infeccioso covid-19 poderia ficar em tecidos epiteliais ( a pele ) os quais não estão expostos ao sistema de defesa do organismo.

 

Via: bbc.com

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos