Esta é a mensagem que chega de Itália: “Preparem-se”

Relatos de quem trabalha num hospital em Bérgamo. "Aqui, estão a travar uma guerra e a perdê-la. O numero de pessoas que morrem ao coranavírus está a assobertar todos os hospitais do norte de Itália.

PUBLICIDADE

Relatos de quem trabalha num hospital em Bérgamo. “Aqui, estão a travar uma guerra e a perdê-la. O numero de pessoas que morrem ao coranavírus está a assobertar todos os hospitais do norte de Itália.

A equipa trabalha incansavelmente para tentar evitar que as pessoas se degradem ainda mais. Estão a tentar impedir que morram.

PUBLICIDADE

Isto não é a Unidade de Cuidados Intensivos, são as Urgencias. A UCI está cheia. As pessoas acabaram de chegar e estão num estado péssimo. Isto é uma constante.

Esta pandemia assassina está praticamente fora do controlo. Os pacientes estão desesperados por ar. Com a bolha de plastico, a equipa debate-se para comunicar para tentar equilibrar a pressão do ar nos pulmões. Ninguém esperava isto.

PUBLICIDADE

Ninguém pensou que teriam de tratar tantas pessoas, tão rapidamente. E não é como a gripe, é uma pneumonia cronica e mata centenas de pessoas todos os dias.

Há atualmente 15 pacientes. Os médicos dizem que nunca viram nada assim, e avisam todos os países,  porque tb irá acontecer o mesmo se não tomarem medidas urgentes.

PUBLICIDADE

Todos os dias há entre 50 a 60 pacientes com pneumonia, o estado é tão grave que precisa de um volume muito alto de oxigénio.

Portanto … este é no hospital em Bérgamo, na região da Lombardia. É um dos hospitais mais avançados da Europa. Mas foi o mais atingido de todos os hospitais em Itália.

A cidade é o centro da epedemia aqui. Em todo o lado há pessoas em maca, nos corredores, em salas de reuniões, em todo o lado.

Toda a equipe médica pede aos outros países, para verem o que está a acontecer e para fecharem o país imediatamente, ou irão enfrentar isto.

É uma emergência catastrofica nunca visto antes. Aqui chamam-lhe “apocalipse” e é isto que se vê”. A mensagem que eles enviam é simples: preparem-se.

PUBLICIDADE

Escrito por Por Dália Maria

Gosto de escrever sobre vários assuntos da atualidade, mas dou preferência á saúde e receitas. Esse é o meu foco.