Ultima Hora:Brasil em estado de calamidade pública

O senado brasileiro aprova decreto que reconhece estado de calamidade pública.

PUBLICIDADE

Dado que muito rapidamente a pandemia do  Covid19 se tem alastrado por todo o brasil,  foi aprovado esta tarde ,  o estado de calamidade no país.

Este é o momento de efetivamente toda a população reduzir ao máximo a circulação nas ruas e praças e ficar em casa . Toda a gente está  preocupadas procurando informação , para tomar as medidas de higiene  necessárias.  Cuidados estes que podem fazer a diferença entre a vida e a morte.

PUBLICIDADE

Em um  país com uma estrutura populacional densa o perigo de contágio está fortemente comprometido.. São muitas as fronteiras físicas com outros países da America latina , havendo então várias cadeias de transmissão, que é urgente serem cortadas, para um melhor controlo sanitário.

A melhor medida  e a mais importante de evitar o contágio é o isolamento social, limitando-se a ficar em casa e reforçar a limpeza de áreas comuns e sítios onde todos da família tocam; portas, bancadas de cozinha, louças da casa de banho, louças etc.

PUBLICIDADE

Se tiver que ir a rua, proteja-se com luvas e máscaras e ao chegar a casa deixe os sapatos de fora da porta e coloque a roupa para lavar.

Lave imediatamente as mãos com sabão, vinagre ou desinfectante.  Recomenda-se que a roupa seja lavada a 60º graus no minimo.

PUBLICIDADE

Restrinja ao máximo as saídas, saia somente para se abastecer de bens , idas aos supermercado e idas ao médico, e obrigações profissionais.mantenha nestes casos a distância de segurança , de pelo menos  metro da outra pessoa.  Tem que se arranjar maneira de quebrar a cadeia do vírus. sair de casa o menos possível é o mote , nestes dias dolorosos porque estamos passando.

Tenha especial atenção se tem crianças pequenas e pais iodosos. São grupos de risco, maioritariamente com menos defesas e portanto  mais susceptíveis de contágio pelo corona virus.

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Raquel Dos Santos Pires

Criando noticias , sempre com a preocupação de serem omais credivieis ,editando textos de forma visualmente atrativa, sofisticada e de fácil leitura.-