Idosa chora ao ver prateleiras de supermercado vazias

A foto publicada por um jornalista é de partir o coração e conscientizar a população

Anúncios

O que mais se tem falado nos últimos dias é do período de quarentena que está sendo proposto pelos países. O isolamento familiar é o melhor a se fazer para previnir que novos casos do Covid-19 não sejam detectados.

 

Anúncios

Na Austrália o número de casos já ultrapassa os 500, e muitas pessoas estão preferindo estocar mantimentos para consumo próprio ou não em suas casas.

 

Anúncios

Assim, acabam levando mais do que realmente precisam, e na maioria dos casos, fazendo com que falte alimentos e outras mercadorias nos mercados.

 

A foto em questão foi publicada pelo jornalista Seb Costello, ele estava no supermercado fazendo algumas compras até que avistou uma Senhora próxima de umas prateleiras que estavam vazias. Não demorou muito para a Senhora que faz parte do grupo de risco começar a chorar diante da situação.

 

Quando Seb registrou o momento e postou nas redes sociais, ele usou “#ParaDeEstocar”  (traduzido do inglês) como legenda, e muitos compartilhamentos foram feitos desde seus post em seu perfil oficial.

 

A foto da Senhora leva a reflexão sobre como o ser humano pode ser egoísta. A conscientização neste momento é precária, pois muitas pessoas estão esquecendo que existem outras mil famílias que podem não ter alimentos o suficiente, e precisam direto estar indo abastecer suas dispensas.

 

Não é somente na Austrália que acontece dessa situação, em todo o mundo isso já é visto diariamente. Na internet, os usuários pedem para que todos comprem apenas o que forem realmente usar, e aqueles que já tem muito (e sabem que tem mais do que necessitam) uma dica é doar, principalmente os produtos de higiene pessoal.

 

Com a colaboração de toda a população, logo as prateleiras serão preenchidas novamente e todos poderão se manter em casa, preservando a própria saúde.

 

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.