CoronaVida: Prefeitura de Bauru/SP ganha quase 6 mil EPI’s

Em um único dia, a prefeitura da cidade de Bauru/SP ganhou doação de quase 6 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Anúncios

CoronaVida: Prefeitura de Bauru/SP ganha quase 6 mil EPI’s

Em um único dia, a prefeitura da cidade de Bauru/SP ganhou doação de quase 6 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Anúncios

Na última sexta-feira (17), a Prefeitura Municipal recebeu 5.950 entre máscaras e aventais através da Secretária da Saúde a doação do Grupo Coronavida e tal grupo têm parceria com a cidade. As doações serão utilizadas na área da saúde para atender pacientes vítimas da pandemia.

Sendo 5.400 máscaras e 550 aventais para proteção, sendo distribuídas as unidades de saúde: Casa da Mulher, UPA Geisel, SAMU, Serviço de Radioterapia, Serviço de Orientação e Prevenção ao Câncer (SOPC), Farmácia Municipal do Geisel, UPA Ipiranga, AME, Centro de Referência a Moléstias Infecciosas (CRMI), Centro de Diagnóstico por Imagem (CDIB), Programa Municipal de Atendimento ao Idoso (PROMAI) e Banco de Leite Humano (BLH).

Anúncios

Doações foram somadas a outras feitas nesta semana na campanha “PROTEJA QUEM PROTEGE”, lançada pela Secretaria de Saúde para doar EPI’s, sendo doados aos profissionais da saúde.

Interessados em contribuir com doações de EPI’s aos profissionais da saúde para a luta da COVID-19, pode doar direto na sede da Secretaria na Rua Gérson França, nº 4-79, entregando aos servidores Eliete e Ana Célia. Ou pelos fones (14) 3104-1459 / (14) 3104-1460 ou e-mail: [email protected].

Os EPI’s solicitados são: máscaras cirúrgicas (tripla), máscara N95 ou PFF2, avental gramatura 40 descartável, touca com elástico descartável, óculo de proteção, luva de látex, protetor fácil e álcool gel 70°.

Sérgio Henrique Antonio, secretário de Saúde diz que é pra lá de importante as doações, pois só em máscaras cirúrgicas são 1.200 por dia. “Mesmo com atendimentos, por conta do novo coronavírus, as 56 unidades de saúde estão a “todo vapor”, sendo elas: PS, UPA’s, UBS, Unidades Especializadas, Unidades Farmacêuticas e o SAMU”, esclareceu o Secretário Henrique.

Via: www2.bauru.sp.gov.br

Escrito por

News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.