Coronavírus, as 10 boas notícias sobre a doença

Nem só de notícias ruins estamos vivendo, vamos ver 10 coisas boas nesse artigo

Anúncios

O fato de classificar a doença como uma pandemia não está ligado a mortalidade da doença e sim por ter se espalhado em mais de três regiões diferentes do mundo.

Porém uma onde de medo tem se espalhado por todo mundo, por isso separamos 10 coisas boas que em meio a todo esse caos podemos ressaltar como pontos positivos.

Anúncios

1. Primeira delas é que no seu décimo dia já foi decifrado seu esquema genético. Fato importantíssimo comparado com o vírus da AIDS que levou dois anos até que isso acontecesse.

Anúncios

2. Já sabemos como detectá-lo, outro ponto muito importante desde 13 de janeiro isso já é possível.

3. Os casos na China, primeiro país onde tudo começou. Já estão praticamente controlados e a epidemia no país já está quase totalmente resolvida.

4. Ate agora somente 5% dos casos tem se tornado letal. Apresentando sintomas leves e curáveis em outros casos.

5. A proporção de casos curados são bem maiores do que os casos de mortes.

6. Essa infecção acontece muito pouco em menores de 20 anos, apenas 3% dos casos até agora e casos de morte em menores de 40 anos é de apenas 0,2%

7. O vírus é inativado com o simples lavar das mãos com àgua e sabão e muito evitado com o famoso alcool em gel.

8. Existe uma grande mobilização de cientista e estudiosos em todo mundo para descobrir a cura o mais rápido possível. Com isso há muito material sobre o vírus para ser consultado nos tratamentos.

9. Já existem mais de 8 projetos de vacinas para acabar totalmente com a doença, em breve elas estarão disponíveis para os tratamentos.

10. Além de prohetos de vacinas que são de prevenção que também já estão sendo desenvolvidas e em breve estarão disponíveis para uso da população.

Espero que este artigo possa aliviar ao menos um pouco seu coração, em meio a tanto caos um pouco de boas notícias e esperança.

Compartilhe com todos os seus amigos e familiares para que eles também possam acalmar seus corações ao menos por um pouco.

Via: noticias.r7.com

Escrito por

Ricardo Ferreira Rodrigues

Experiência em redação para plataformas em variados nichos, precisando de alguma notícia específica pode mandar mensagem no 19987129041 e solicitar o pronto atendimento