Coronavírus: Brasil tem o pior dia somando 60 óbitos e o número de casos da doença já passa de 9 mil

O números de casos tem aumentado a cada dia, deixando a população temendo a contaminação pelo vírus.

Anúncios

O Brasil tem somado um novo índice de números diários de mortes ocorridas pelo coronavírus, isso com base em um relatório que foi divulgado pelo ministério da saúde nesta última sexta feira, dia 03 de abril.

Conforme os dados do balanço, foram registrados nessas ultimas 24 horas 60 mortes, foram duas a mais do último resultado divulgado na véspera.

Anúncios

Somando um total de 359 mortes desde quando começou a pandemia. Mas não foram só as mortes que aumentaram, o número de casos confirmados também subiu.

Na quinta feira eram 1.074, já na sexta apontou 1.146 a mais confirmados, desse modo o número subiu de maneira rápida para 9.056 casos confirmados de pessoas infectadas.

Anúncios

O percentual de casos por dia subiu para 15%, já os de mortes subiu para 20%. Segundo os dados divulgados pelo ministério da saúde a letalidade da doença é de 4%.

Com base nas estatísticas pelo menos 85% das mortes foram de pessoas com idades acima de 60 anos de idade, e 82% são de pessoas que estavam no grupo de risco.

Mesmo os idosos sendo o maior número de mortos, 43 pessoas com idades de 20 e 59 anos perderam a vida em decorrência do coronavírus no país.

Segundo declarado pela coletiva do ministério da saúde, Luiz Henrique Mandetta. as pessoa com idade acima de 60 anos estão mais vulneráveis a contaminação, por isso é importante ter cuidado com o fator de idade.

Até o presente momento, o estado de São Paulo ainda segue sendo o estado que mais foi afetado com a contaminação da doença, somando 4.048 casos confirmados e 219 mortes.

Depois de São Paulo, vem o estado do Rio de Janeiro com 1.074 casos, 47 mortes. Em seguida vem o Ceará com 627 casos confirmados e 22 mortes. A maior concentração de casos está na região sudeste do país onde soma 5.658 casos confirmados

 

 

 

 

 

Via: terra.com.br

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.